Sexta-feira, 17 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Evento

Padre Zezinho cantou para mais de cinco mil pessoas



A emoção foi a tônica do show "Melhores Pais, Melhores Filhos" que o padre Zezinho realizou no último domingo (26), no Centro de Convenções de Manaus (Sambódromo), para uma multidão de mais de cinco mil pessoas. Organizado pela Mega Eventos em parceria com a Arquidiocese de Manaus, o evento durou cerca de duas horas e reuniu fãs de todas as idades do padre-cantor, confirmando o sucesso que o religioso faz com várias gerações.

Por exemplo, a comerciante Neila Queiroz Guedes, de 49 anos, chegou ao Sambódromo às 19h, uma hora antes do padre subir ao palco, e se manteve no mesmo local até o encerramento do show. Com uma miniatura de terço entre os dedos da mão direita, a fã acompanhou o padre, cantando todas as músicas do início ao fim. "Desde que eu me entendo como pessoa, eu sou fã do padre Zezinho" frisou Neila.

A comerciante disse que esta foi a quarta apresentação do sacerdote que ela assistiu. "Eu amo o padre Zezinho. Toda vez que ele vem a Manaus para cantar, eu faço questão de vir ao show. Todos os outros foram maravilhosos, mas esse está sendo muito melhor", declarou a fã ao fim da apresentação.

Entre as centenas de adolescentes presentes estava a estudante Janaína Alencar, de 16 anos. A garota assistiu ao show na área próxima ao palco e disse que se tornou fã do padre no ano passado. Católica, Janaína vai às missas todos os domingos, acompanhada de uma das irmãs, que também a levou ao Sambódromo. "Ele canta muito bem e todo mundo está gostando", enfatizou.

Em vários momentos da apresentação, a emoção dominou a reação do público, que aplaudia a cada início ou término das músicas, em especial as que traziam mensagens de harmonia entre pais e filhos. Nos intervalos das canções, o padre aproveitou para conversar com o público e também para fazer orações espontâneas. Como em um templo religioso, o público respondia em uníssono "Amém".

Atualmente, o padre Zezinho tem 67 anos de idade e 42 de sacerdócio. O religioso foi o precursor dos shows religiosos no Brasil, iniciando a carreira em 1964 e influenciando toda uma geração de religiosos-cantores como o padre Marcelo. A sua discografia conta com 98 LPs e CDs gravados. Entre os seus sucessos estão as canções "Maria de Nazaré" e "Oração pela Família", do CD "Sol Nascente, Sol Poente", que vendeu mais de um milhão de cópias.

Fonte: Guilherme Gil

Gente de OpiniãoSexta-feira, 17 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Por que Jesus teve que morrer?

Por que Jesus teve que morrer?

No sábado, 27 de março, milhões de Testemunhas de Jeová e pessoas interessadas em todo o mundo estarão reunidas para o evento mais importante do ano

Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala

Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala

A Capela Nossa Senhora do Loreto da Base Aérea de Porto Velho convida a população de Porto Velho para prestigiar a inauguração do presépio neste domin

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Ele tem nada menos do que três milhões de ouvintes mensais no Spotify

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

O Concurso de Redação da Ameron contou com a participação de 134 candidatos, 21 escolas envolvendo 11 municípios de Rondônia

Gente de Opinião Sexta-feira, 17 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)