Porto Velho (RO) sexta-feira, 16 de novembro de 2018
×
Gente de Opinião

Evento

O Trem de São João ficou muito fora de época


 Talvez por ser realizado muito tempo de pois das festas juninas, 2 de setembro.  A segunda versão do Trem de São João não conseguiu o mesmo sucesso dos desfiles das Quadrilhas Juninas levados a efeito no ano passado.

Apesar da euforia dos coordenadores, o evento que aconteceu  na noite de Sábado passado (2), não empolgou aos poucos que se deslocaram até a avenida dos Imigrantes mais conhecida como Costa e Silva. a prefeitura se esforçou em proporcionar ao público um espetáculo maravilhoso e montou uma estrutura de arquibancadas jamais vista em Porto Velho.

A estrutura montada nas duas pistas da avenida dariam para acomodar 20 mil pessoas sentadas, só que recebeu menos de duas mil. apesar da pouca freuqnecia de público não podemos dizer que o evento fracassou. Nada disso, O que fez com que o públioco não comparecesse foi a falta de uma divulgação mais consistente via trelevisão. Ninguém sabe explicar como a prefeitura monta uma estrutura daquelas e deixa a desejar no quesito "convite" ao público via televisão, foi o maior pecado, a falta de um maior número de expectadores, fez com que os brincantes não passassem a animação que é peculiar num evento como que aconteceu Sábado.

O portovelhense, todos sabemos, é um público de época, isto é, gosta de prestigiar os eventos que são real;izados na época certa, por exemplo, O Flor do maracujá no m6es de junho, o carnaval tradicional em fevereiro, o carnaval fora de época em julho a cavalgada da Expoevel e a própria Expovel em junho.

Aí realizam o Trem de São João em setembro, époa de festa cívica como os desfiles militares de Se te de Setembro.

Isso não quer dizer que o Trem descarrilou de vez, basta coloca-lo nos trilhos na época certa, que a viagem vai ser sucesso.

Fonte: Sílvio Santos

Mais Sobre Evento

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

O Concurso de Redação da Ameron contou com a participação de 134 candidatos, 21 escolas envolvendo 11 municípios de Rondônia

Paróquia realiza "Encontro de Cura Interior" em novembro

Paróquia realiza "Encontro de Cura Interior" em novembro

Será realizado dias 13 e 14 (terça e quarta-feira) de novembro, na paróquia Sagrada Família...

Resinas de poliéster insaturado

Resinas de poliéster insaturado

A Poliresinas San Luis é uma empresa especializada na produção de resinas de poliéster insaturado para plásticos reforçados com fibra de vidro e para

Momentive destaca a consolidação da linha Niax* durante a Feipur 2018

Momentive destaca a consolidação da linha Niax* durante a Feipur 2018

Em mais uma edição da Feipur, visitantes poderão conhecer detalhes sobre as características inovadoras dos aditivos de poliuretanos da linha Niax*