Sábado, 15 de novembro de 2008 - 19h21
Consciência Negra - Movimento IV Marcha Zumbi
No próximo dia 22, acontece em Porto Velho, a "IV Marcha Zumbi Pela Diversidade Cultural e Pela Liberdade Religiosa". De acordo com cartaz distribuído pela coordenação do evento, a concentração acontece às 16h na Praça Madeira Mamoré.
Para falar sobre como vai acontecer toda programação da Semana da Consciência Negra, convidamos o presidente da Associação Centro de Cultura Negra e Religiosidade Afro-Amazônica Accuneraa, Silvestre Antônio Gomes.
A semana começa nesta segunda feira (17), com palestras em escolas e faculdades ministradas pelas lideranças do movimento negro, Carlinhos Maracanã, Marconi Vasconcelos, Professor Chiquinho e pelo próprio Silvestre.
Entre os dias 19 e 21 acontece a "2ª Conferência de Promoção da Igualdade Racial", no auditório do Ministério Público Estadual, a partir das 8h. "Essa conferência é coordenada pela Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres e pela Secretaria Municipal de Ação Social Semas que tem a frente, Mara Regina e Edna Vasconcelos respectivamente".
Uma das reivindicações do movimento negro nesta conferência, é que o prefeito Roberto Sobrinho dê posse aos Membros do Conselho Municipal da Cidadania Negra Conegro, criado em 2003 através da propositura do então vereador Emerson Castro.
O presidente da Accuneraa lembra, que em 2006 foi assinado o termo de adesão ao Fórum Inter-governamental de Promoção da Igualdade Racial e o prefeito se comprometeu em criar a Secretaria da Igualdade Racial. "Hoje o fórum está sobre a responsabilidade da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres. E como o prefeito assinou o termo seria de direito que ele criasse a Secretaria", complementou Silvestre.
A marcha Zumbi deste ano, conta com a presença de militantes do Amazonas, Acre e de representantes de todos os municípios de Rondônia, inclusive dos Quilombolas do Vale do Guaporé.
Puxando a Marcha Zumbi em cima do trio elétrico, vão estar, a Banda Accuneraa, Movimento Hip Hop da Floresta, DJ do bloco Jamaica, Banda Leão do Norte e a bateria da escola de Samba Asfaltão.
Fonte: Sílvio Santos
Por que Jesus teve que morrer?
No sábado, 27 de março, milhões de Testemunhas de Jeová e pessoas interessadas em todo o mundo estarão reunidas para o evento mais importante do ano
Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala
A Capela Nossa Senhora do Loreto da Base Aérea de Porto Velho convida a população de Porto Velho para prestigiar a inauguração do presépio neste domin
Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho
Ele tem nada menos do que três milhões de ouvintes mensais no Spotify
I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores
O Concurso de Redação da Ameron contou com a participação de 134 candidatos, 21 escolas envolvendo 11 municípios de Rondônia