Porto Velho (RO) sábado, 22 de janeiro de 2022
×
Gente de Opinião

Evento

NATAL - Programação da Prefeitura começa dia 10 com o desfile da caravana do Papai Noel


NATAL - Programação da Prefeitura começa dia 10 com o desfile da caravana do Papai Noel - Gente de Opinião


A Prefeitura de Porto Velho está com uma programação especial para ao Natal, que inicia dia 10 e se estende até o dia 25. Na abertura oficial, dia 10, terá a caravana do Papai Noel, acendimento simbólico das luzes da decoração de Natal e show na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré.

A concentração da caravana do Papai Noel será na Praça Marechal Rondon, a partir das 15h. Além do Papai Noel, o desfile contará com a participação crianças, de cinco carros alegóricos e das ‘chearleaders’ de três atléticas - Demolidora (Medicina/Unir), Spark (Faculdade Católica) e Metralha (Curso de Direito Ulbra).

O cortejo sairá às 17h em direção à Praça Madeira-Mamoré. Esta é a primeira vez que a Prefeitura realiza um desfile dessa natureza. Após o desfile, no palco montado na Madeira-Mamoré, terá a apresentação da cantata natalina com o coral “Canto Livre”, formado pelos servidores do Ministério Público do Estado (MPE), seguido de apresentação do Ballet Funcultural.

Na quinta-feira,21, o coral do Tribunal de Contas do Estado, “Cantos de Rondônia”, subirá ao palco para mostrar o seu trabalho. Logo depois entra em cena a banda de música da Polícia Militar do Estado. Na sexta,22, a Orquestra Vila Lobos (Marcelo Yamazaki) fará show especial com músicas de filmes dentro do contexto natalino.

A programação continua no sábado,23, com a apresentação da orquestra “Harmonia Celeste”, da Assembleia de Deus e, mais uma vez, o Ballet Funcultural exibirá suas coreografias. E para encerrar as atividades no dia 25, a orquestra de música Laio, que funciona na zona Sul da capital, fará apresentação, juntamente com o Ballet Funcultural.

ILUMINAÇÃO

A decoração natalina já está bastante avançada. O acendimento das luzes começa pela Jatuarana, depois José Amador dos Reis, Sete de Setembro e Carlos Gomes. O trabalho está sendo realizado pelo gabinete do prefeito, em parceria com a Funcultural e a Endur.

Fonte: Funcultural

Mais Sobre Evento

Por que Jesus teve que morrer?

Por que Jesus teve que morrer?

No sábado, 27 de março, milhões de Testemunhas de Jeová e pessoas interessadas em todo o mundo estarão reunidas para o evento mais importante do ano

Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala

Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala

A Capela Nossa Senhora do Loreto da Base Aérea de Porto Velho convida a população de Porto Velho para prestigiar a inauguração do presépio neste domin

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Ele tem nada menos do que três milhões de ouvintes mensais no Spotify

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

O Concurso de Redação da Ameron contou com a participação de 134 candidatos, 21 escolas envolvendo 11 municípios de Rondônia