Porto Velho (RO) quarta-feira, 16 de janeiro de 2019
×
Gente de Opinião

Evento

Metropolitana comemora quatro anos com confraternização e exposição cultural


Nesta segunda-feira, 27, em comemoração ao quarto aniversário da Faculdade Metropolitana, a diretora Maria Silvia Carvalho e o vice-diretor Aparício Carvalho oferecem um jantar na Churrascaria Paraná, a partir das 19h30 em homenagem a data.

 

O evento contará com a presença da coordenadora do Curso de Educação Física, Ednéa Oliveira, professores do quadro da Metropolitana e acadêmicos do Curso. Para ocasião está programado momento de reflexão com a presença do pastor Marley de Oliveira e em seguida acontece a confraternização.

 

Dando continuidade as comemorações, acontece na terça-feira, 28, no anfiteatro da quadra poliesportiva da FIMCA e Metropolitana a 3ª Exposição Folclórica e Danças Populares coordenada pela professora da disciplina Folclore e Danças Populares, Eurly Tourinho e com apresentação de acadêmicos do 3º e 4º períodos do Curso de Educação da Faculdade Metropolitana.

 

Segundo a secretária da Coordenação de Educação Física Gloriete Farias "o objetivo da exposição é resgatar a cultura regional e paralela as apresentações quinze barracas estarão expondo diversos temas como Linguagem Popular, animais de estimação, caça, pesca e agricultura, dança livre e aberta, plantas medicinais, festas religiosas entre outros.

 

O vice-diretor da Metropolitana Aparício Carvalho enfatizou que a Instituição prima pela preparação acadêmica dos futuros profissionais da área da Educação Física, pois tem consciência da importância da prática de atividades esportivas não apenas para a saúde mas também no aspecto social, pois "o esporte é extremamente útil para afastar crianças e adolescentes da marginalidade, oferecendo a eles uma oportunidade ao mesmo educacional e quem sabe, profissional, pois daí podem surgir novos talentos, basta apenas que seja dada a chance para isto".

 

 

Mais Sobre Evento

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Ele tem nada menos do que três milhões de ouvintes mensais no Spotify

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

O Concurso de Redação da Ameron contou com a participação de 134 candidatos, 21 escolas envolvendo 11 municípios de Rondônia

Paróquia realiza "Encontro de Cura Interior" em novembro

Paróquia realiza "Encontro de Cura Interior" em novembro

Será realizado dias 13 e 14 (terça e quarta-feira) de novembro, na paróquia Sagrada Família...

Resinas de poliéster insaturado

Resinas de poliéster insaturado

A Poliresinas San Luis é uma empresa especializada na produção de resinas de poliéster insaturado para plásticos reforçados com fibra de vidro e para