Quarta-feira, 27 de agosto de 2008 - 07h24
A abordagem da cultura como estratégia de desenvolvimento tem, no mundo, não mais de quatro décadas.
Pilar essencial das políticas econômica e de desenvolvimento em países de todos os continentes, a economia da cultura representa hoje, segundo dados da ONU, por volta de 7% do PIB mundial.
No Brasil, o tema tem despertado a atenção crescente de gestores públicos, privados e acadêmicos.
Apesar dos esforços acelerados para o reconhecimento do potencial da cultura como estratégia de desenvolvimento, da geração de negócios e da consecução de políticas públicas inclusivas, a conscientização e a capacitação em economia da cultura ainda são escassas.
A 1ª Jornada de Economia da Cultura de Rondônia é um evento pioneiro na região norte e pretende motivar e trazer o estado a bordo desse tema promissor para o desenvolvimento regional, além de mostrar exemplos setoriais bem-sucedidos na prática.
Com patrocínio da Madeira Energia S.A. (Mesa) a Jornada tem, entre outros, o objetivo de lançar os alicerces de um programa de economia da cultura em Rondônia, em sintonia com áreas afins como turismo, meio ambiente e educação.
O evento está marcado para o dia 12 de setembro, de 08h00 às 17h30, no Teatro Um do Sesc Esplanada, e reunirá grandes nomes de todo o país.
Já confirmaram presença os seguintes palestrantes: Frederico Barbosa, antropólogo e pesquisador do IPEA; Goya Lopes, designer e estilista, Heliana Marinho, gerente da área de desenvolvimento de economia criativa do SEBRAE-RJ; Pablo Capilé, coordenador de planejamos do Espaço Cubo;Vlad Iglesias, designer com foco no estudo da sustentabilidade e Ana Carla Fonseca Reis, economista e consultora internacional.
O evento é aberto para gestores públicos e privados, artistas, produtores culturais, economistas, arquitetos, designers, urbanistas, turismólogos, estudantes e interessados em geral.
Informações e inscrições pelos tel. 3229 6006 – ramal 223 e 8115 0545 e e-mail oficinadecomunicacao@yahoo.com.br
Solicita-se a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis para a campanha “Dia do Bem”, promovida pela Rede TV Rondônia.
A realização é de Fred Perillo Comunicação e Cultura e curadoria da empresa Garimpo de Soluções.
A 1ª Jornada de Economia da Cultura de Rondônia tem o Patrocínio Máster da Madeira Energia S.A. (Mesa), apoio institucional do Itaú Cultural, apoio de mídia de RedeTV Rondônia e jornal Diário da Amazônia, patrocínio do Governo de Rondônia (Secel), Faculdade São Lucas, Sesc, Sebrae e Grupo Ameron de Saúde, apoio cultural de Online Clipping, Pna Publicidade, designer Fernando Alves, Conselho Regional de Economia e Exclusiva Livraria, realização de Fred Perillo Comunicação e Cultura e curadoria de Garimpo de Soluções.
I Jornada de Economia da Cultura de Rondônia
Teatro Um do Sesc Esplanada
12 de setembro
De 08h00 às 17h30
Informações e inscrições
3229 6006 – ramal 223 e 8115 0545
e e-mail oficinadecomunicacao@yahoo.com.br
Maiores informações
8115 0545
Fonte: Fred Perillo
Por que Jesus teve que morrer?
No sábado, 27 de março, milhões de Testemunhas de Jeová e pessoas interessadas em todo o mundo estarão reunidas para o evento mais importante do ano
Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala
A Capela Nossa Senhora do Loreto da Base Aérea de Porto Velho convida a população de Porto Velho para prestigiar a inauguração do presépio neste domin
Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho
Ele tem nada menos do que três milhões de ouvintes mensais no Spotify
I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores
O Concurso de Redação da Ameron contou com a participação de 134 candidatos, 21 escolas envolvendo 11 municípios de Rondônia