Porto Velho (RO) sexta-feira, 16 de novembro de 2018
×
Gente de Opinião

Evento

II Encontro de Direito Médico mobiliza categoria no interior


Os profissionais médicos e advogados da região de Ariquemes estão em grande expectativa quanto a realização do II Encontro de Direito Médico de Rondônia, evento promovido pelo escritório Cândido & Henrique Advogados Associados, marcado para o dia 10 de novembro no auditório do Conselho de Medicina em Porto Velho. O Hospital e Maternidade São Francisco de Ariquemes é uma das empresas que estão apoiando o encontro.

A médica ginecologista e obstetra Maria Alice Silveira Moura (FOTO), sócia fundadora da entidade, afirmou à nossa reportagem que o Hospital São Francisco não poderia deixar de apoiar um evento dessa importância, destacando que "nossa empresa sempre apoiou e apoiará qualquer movimento que objetive a melhoria dos serviços de saúde de nosso estado, pois nesses trinta anos de Rondônia não envidamos esforços para oferecer aos nossos pacientes a melhor medicina".

A doutora Maria Alice afirmou ainda que "o II Encontro de Direito Médico de Rondônia é um evento de grande importância para toda classe médica, pois disponibilizará ao profissional a oportunidade para obter maiores conhecimentos sobre seus direitos e obrigações perante seu paciente", e finalizou "a informação é, no mundo de hoje, um instrumento imprescindível para o sucesso de qualquer carreira profissional, por isso os promotores do evento estão de parabéns pela iniciativa, que deve ser seguidas por outras entidades, principalmente públicas".

Cândido Ocampo um dos titulares do escritório Cândido & Henrique Advogados Associados, que está promovendo o II Encontro de Direito Médico de Rondônia, espera alcançar o mesmo sucesso da edição do ano passado que lotou o auditório do Conselho Regional de Medicina. O evento vai ter como palestrante o Desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná, Dr. Miguel Kfouri Neto, um dos maiores especialista em Direito Médico do Brasil, que com várias obras publicadas abordará temas envolvendo a responsabilidade jurídica do médico perante o Judiciário brasileiro.

Outra grande personalidade do mundo jurídico que estará presente ao evento na condição de palestrante é o Subprocurador-Geral de Justiça de Rondônia, Doutor Ivo Benitez, que falará sobre o posicionamento do Ministério Público sobre as questões advindas da relação médico-paciente e das questões ambientais envolvendo os resíduos hospitalares. O encontro conta com o apoio do Cremero, Unimed-RO, Faculdades Integradas Aparício Carvalho-Fimca, Hospital das Clínicas de Porto Velho, Hospital e Maternidade São Francisco de Ariquemes e Center Plástica.

 

 

 


Mais Sobre Evento

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

O Concurso de Redação da Ameron contou com a participação de 134 candidatos, 21 escolas envolvendo 11 municípios de Rondônia

Paróquia realiza "Encontro de Cura Interior" em novembro

Paróquia realiza "Encontro de Cura Interior" em novembro

Será realizado dias 13 e 14 (terça e quarta-feira) de novembro, na paróquia Sagrada Família...

Resinas de poliéster insaturado

Resinas de poliéster insaturado

A Poliresinas San Luis é uma empresa especializada na produção de resinas de poliéster insaturado para plásticos reforçados com fibra de vidro e para

Momentive destaca a consolidação da linha Niax* durante a Feipur 2018

Momentive destaca a consolidação da linha Niax* durante a Feipur 2018

Em mais uma edição da Feipur, visitantes poderão conhecer detalhes sobre as características inovadoras dos aditivos de poliuretanos da linha Niax*