Sexta-feira, 2 de dezembro de 2011 - 11h52
Hoje 02/12, é o dia do Samba, por isso, a Família Asfaltão reúne sambistas renomados e respeitados em nossa cidade e no estado, tais como: Bainha; Silvio Santos; Ernesto Melo; Torrado; Mávilo Melo; Waldison Pinheiro(Misteira); Oscar Knightz e tantos outros que cultuam e respeitam a tradição do samba, mantendo viva esta herança que nasceu em meio ao sofrimento das senzalas.
Nosso objetivo é comemorar o Dia Nacional do Samba.
Esta data foi escolhida em função da primeira vez em que o compositor mineiro Ary Barroso pisou em território baiano. Foi uma homenagem do vereador baiano Luis Monteiro da Costa ao mestre da música Ary Barroso que compôs o samba "Na Baixa do Sapateiro", em 1938, onde o poeta reverencia a capital baiana. Tivemos ainda ícones no País como Noel Rosa e Cartola entre muitos outros. Dona Ivone Lara se destaca pela ousadia, pois, se hoje mulher nas rodas de samba ainda é raro, imagine a época em que ela começou, principalmente compondo.
Em Porto Velho, destacamos pessoas que fizeram e fortaleceram a história do samba em nossa capital: Leonidas, Bola Sete, Babá, Neguinho Menezes entre tantos outros que já partiram para outra missão. Não podemos deixar de registrar os mestres Bainha, Torrado, Sílvio Santos, Ernesto Melo e o mestre-sala Cabeleira, que se mantêm juntos à rapaziada que chega com um forte legado e com a responsabilidade de manter viva a chama do Samba. Até Mulheres como as Pastoras, da Fina Flor do Samba a Fina Batucada, cada um à sua maneira faz sua parte, para o samba que inspira tantas obras de arte.
Como no domingo será 04/12 – Dia de Santa Bárbara, faremos também uma exaltação a padroeira do reduto do Samba e que já foi palco de muita boêmia.
Está feito o convite, amanhã(sábado - 03/12/2011), a partir das 13:00 no bar do Calixto, localizado na Rua Jacy Paraná com Brasília, bem na divisa do Bairro Nossa Senhora das Graças com Santa Bárbara.
Não tem jeito, mesmo que ainda exista alguém Ruim da Cabeça ou doente do Pé...
O Brasil respira Samba!
Fonte: Silvia Ferreira de Oliveira Pinheiro
Por que Jesus teve que morrer?
No sábado, 27 de março, milhões de Testemunhas de Jeová e pessoas interessadas em todo o mundo estarão reunidas para o evento mais importante do ano
Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala
A Capela Nossa Senhora do Loreto da Base Aérea de Porto Velho convida a população de Porto Velho para prestigiar a inauguração do presépio neste domin
Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho
Ele tem nada menos do que três milhões de ouvintes mensais no Spotify
I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores
O Concurso de Redação da Ameron contou com a participação de 134 candidatos, 21 escolas envolvendo 11 municípios de Rondônia