Sábado, 27 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Evento

General repudia suposto bloco junto à Banda



Uma matéria publicada na edição desta quinta-feira, (24/2) no jornal O Estadão do Norte, deixou o carnavalesco Manoel Mendonça ‘Manelão’ revoltado. É que um suposto bloco universitário, que se auto-intitula “Nu Rabo da Banda” anunciou que deverá utilizar o mesmo General repudia suposto bloco junto à Banda - Gente de Opiniãotrajeto que faz a Banda Do Vai Quem Quer, o maior bloco da região Amazônica e o único credenciado pelas autoridades constituídas, a desfilar nas ruas do Centro da cidade no Sábado de Carnaval.

O general, visivelmente preocupado, disse que esta é uma iniciativa completamente irregular por parte destes ditos universitários, pois somente a Banda tem autorização de desfilar no circuito compreendido pelas ruas Carlos Gomes, Joaquim Nabuco, Sete de Setembro e Rogério Weber no dia 5 de março.

“Parece que todo ano é a mesma coisa. Sempre tem algum espertalhão querendo utilizar a logística, a estrutura, a liberação de ruas, a projeção popular e, sobretudo, toda a segurança que a Banda consegue com as próprias iniciativas, nestes 31 anos de existência. Poxa, tem uma cidade inteira com centenas de ruas por aí, mas parece que essa gente só quer desfilar se for dentro ou fora da Banda, no mesmo local, no mesmo dia. Parece que todo mundo quer sempre ganhar na aba do meu chapéu”, dispara Manelão.

Ele esclarece ainda que nenhum dos ditos responsáveis pelo tal bloco universitário, até o momento, o procurou para tentar conversar, tampouco teriam autorização das autoridades de blocos, segurança e Prefeitura, que já se reuniram por diversas vezes para definir os critérios exigidos dos desfiles no Carnaval 2011.

“Uma vez aconteceu aquela tragédia com o trio Mimosa, que manchou não somente o desfile da Banda, mas todo o carnaval daquele ano. Se as autoridades permitirem que este bloco desfile no sábado de carnaval, mesmo que seja fora da movimentação da Banda, que estas mesmas autoridades respondam por qualquer acidente ou irregularidades deste bloco”, alerta.

Para se ter uma idéia de tamanha irregularidade já existente neste bloco ‘Nu Rabo da Banda’, pessoas ligadas ao carnaval confirmaram que na camiseta do bloco está sendo utilizada, indevidamente, a logomarca da Uniblocos, entidade que responde pelos blocos de carnaval do Estado, medida irresponsável que pode ser passível, inclusive, de uma ação judicial contra estes universitários.

Fonte: Rondineli Gonzalez

 

Gente de OpiniãoSábado, 27 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Por que Jesus teve que morrer?

Por que Jesus teve que morrer?

No sábado, 27 de março, milhões de Testemunhas de Jeová e pessoas interessadas em todo o mundo estarão reunidas para o evento mais importante do ano

Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala

Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala

A Capela Nossa Senhora do Loreto da Base Aérea de Porto Velho convida a população de Porto Velho para prestigiar a inauguração do presépio neste domin

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Ele tem nada menos do que três milhões de ouvintes mensais no Spotify

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

O Concurso de Redação da Ameron contou com a participação de 134 candidatos, 21 escolas envolvendo 11 municípios de Rondônia

Gente de Opinião Sábado, 27 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)