Porto Velho (RO) quarta-feira, 21 de novembro de 2018
×
Gente de Opinião

Evento

FIMCA promove II Semana acadêmica de Medicina Veterinária


As Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA realizam de 27 a 30 de setembro a II Semana Acadêmica de Medicina Veterinária, continuando as comemorações do Dia do Veterinário (09 de setembro). O evento que está sendo elaborado pela diretora em exercício da FIMCA Maria Silvia Carvalho em conjunto com a coordenação e o corpo docente do Curso de Medicina Veterinária, contará com palestras e debates nas áreas de Produção, sanidade e reprodução de animais; Agronegócio e Saúde Pública entre outras.

Implantado em novembro de 2004, o pioneiro Curso de Medicina Veterinária da FIMCA,fruto da visão futuristica de seus mantenedores, conta com excelente nível de qualificação docente formado por professores Mestres e Doutores e com turmas do 1º ao 4º período.

Ao longo do curso, que tem duração de cinco anos, os acadêmicos participam, além das aulas teóricas, práticas, de atividades extracurriculares, situações importantes na vida acadêmica com elevado grau de aprendizagem, como participação em palestras, seminários, cursos de diversas áreas das ciências veterinárias promovidos pela direção e pela coordenação do curso em conjunto com órgãos estaduais e federais.

O coordenador do Curso de Medicina Veterinária Franck Murani informa que "a grade curricular do Curso assegura a formação profissional generalista, capacitando o médico veterinário a exercer as funções inerentes à profissão como Saúde Anima e Clínica Veterinária; Higiene e Medicina Veterinária Preventiva;Saúde Pública e Inspeção de Produtos de Animais; Zootecnia; Produção e reprodução animais;Tecnologia de produtos de origem animal;Ecologia e proteção do meio ambiente".

Franck Murani afirmou que a exemplo da Clínica de Reabilitação inaugurada recentemente, em breve será construído o Hospital Veterinário da FIMCA e que será um dos mais modernos do estado de Rondônia,dotado de uma infra-estrutura para atendimento de animais de pequeno,médio e grande porte. Franck disse ainda que "o terreno foi adquirido e o projeto está sendo desenvolvido por arquitetos e médicos veterinários".

A diretora em exercício das Faculdades Integradas Aparício Carvalho FIMCA, Maria Silvia Carvalho parabeniza professores, acadêmicos e profissionais de Medicina Veterinária pelo seu dia.

Fonte: FIMCA

 

 

Mais Sobre Evento

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

O Concurso de Redação da Ameron contou com a participação de 134 candidatos, 21 escolas envolvendo 11 municípios de Rondônia

Paróquia realiza "Encontro de Cura Interior" em novembro

Paróquia realiza "Encontro de Cura Interior" em novembro

Será realizado dias 13 e 14 (terça e quarta-feira) de novembro, na paróquia Sagrada Família...

Resinas de poliéster insaturado

Resinas de poliéster insaturado

A Poliresinas San Luis é uma empresa especializada na produção de resinas de poliéster insaturado para plásticos reforçados com fibra de vidro e para

Momentive destaca a consolidação da linha Niax* durante a Feipur 2018

Momentive destaca a consolidação da linha Niax* durante a Feipur 2018

Em mais uma edição da Feipur, visitantes poderão conhecer detalhes sobre as características inovadoras dos aditivos de poliuretanos da linha Niax*