Porto Velho (RO) quinta-feira, 17 de janeiro de 2019
×
Gente de Opinião

Evento

Festival da Costela Assada deve levar 15 mil ao parque de exposição neste domingo



Um grande multidão está sendo esperada pela organização neste domingo no Parque de Exposições para o IX Festival da Costela Assada realizado pela Lojas Maçônicas de Porto Velho. Serão 12 toneladas de costela assada mais acompanhamento à disposição dos visitantes, que terão ainda entretenimento com a apresentação de três atrações artísticas: Moleque Atrevido, Ari Santos e Os Recampados e a dupla sertaneja Jonas eFestival da Costela Assada deve levar 15 mil ao parque de exposição neste domingo  - Gente de Opinião Jairo.

Ao participar de reunião com o Colégio de Veneráveis das Lojas Maçônicas para acertar os detalhes finais do festival, o empresário Renato Ernesto Bolf, venerával da Loja Verdade, avaliou que este deverá ser um dos melhores festivais, tendo em vista as providências adotadas para a melhor comodidade do público. “É claro que os outros festivais também foram bem organizados e obtiveram o sucesso esperado, mas a meta da maçonaria e sempre se superar. E é para isso que estamos todos empenhados”, assegura Bolf.

Com a tradição das oito edições anteriores e já fazendo parte do calendário de manifestações culturais de porto Velho, conforme a Lei municipal nº 1.447, de 27 de dezembro de 2001, o IX Festival da Costela envolve números grandiosos. Serão 12 toneladas de costela assada e quase duas toneladas de acompanhamentos. São aproximadamente mil pessoas trabalhado para servir ao público estimado em cerca de 15 mil pessoas.

Além de ser um evento de cunho filantrópico e solidário, com os recursos angariados sendo destinados a entidades de apoio e assistência aos carentes, a coordenação do festival também se preocupou com a questão ambiental. Com isso, certificou-se pelo selo Amazon Carbon Free, entidade protetora do meio ambiente e, após o festival, as Lojas Maçônicas farão o plantio de inúmeras mudas de árvores em área de preservação permanente, como forma de compensar a emissão de carbono resultante do Festival.

O festival organizado pelas Lojas Maçônicas de Porto Velho tem o patrocínio do Governo de Rondônia, da Alfa Casa, dos Refrigerantes Dydyo, Colégio Objetivo, Distribuidora Coimbra, PNA Publicidade, Biofórmula, Honda Ivel, Prefeitura de Porto Velho, Faculdade Porto Velho (FIP), CIA (Central Inteligência de Alarmes), Assembléia Legislativa, Transportadora PVH e Transportadora Cairu.

Fonte: Carlos Araújo –MTb 162-RO 
 

Mais Sobre Evento

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Ele tem nada menos do que três milhões de ouvintes mensais no Spotify

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

O Concurso de Redação da Ameron contou com a participação de 134 candidatos, 21 escolas envolvendo 11 municípios de Rondônia

Paróquia realiza "Encontro de Cura Interior" em novembro

Paróquia realiza "Encontro de Cura Interior" em novembro

Será realizado dias 13 e 14 (terça e quarta-feira) de novembro, na paróquia Sagrada Família...

Resinas de poliéster insaturado

Resinas de poliéster insaturado

A Poliresinas San Luis é uma empresa especializada na produção de resinas de poliéster insaturado para plásticos reforçados com fibra de vidro e para