Domingo, 28 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Evento

Elba é rainha do carnaval 2011


 
No último sábado,12 de fevereiro, a FESEC e a Fundação Iaripuna realizam no Mercado Cultural, o concurso que elegeu a rainha do carnaval de Porto Velho e as primeira e segunda princesas.

Elba é rainha do carnaval 2011 - Gente de Opinião
Elba Regina, eleita rainha do carnaval de Porto Velho

A representante da escola de samba Unidos do Guaporé foi eleita campeã da concorrida disputa que fez repousa sobre a cabeça da belíssima Elba Regina Calazans, a coroa de rainha do carnaval de 2011. A candidata de Costa Marques tem raízes no quilombo de Santo Antônio do Guaporé, portanto, uma autêntica afrobrasileira detentora dos necessários quesitos que a faz uma fidedigna rainha, ou seja: ascendência africana, samba no seu delicado pé, gingado num corpo escultural, simpatia e beleza plástica facial e elegância que só verdadeiras realezas possuem. Está decretado pelo júri técnico e pelo gosto popular do grande público que se fez presente ao evento, manifestando sua preferência ao ovacionar, empolgado, o resultado final. Elba Regina Calazans é nossa nobre e verdadeira rainha. Clique AQUI e assista vídeo da TV Candelária.

Representantes da Escola de Samba Asfaltão tentaram impedir a participação de Elba, sob a alegação de que a mesma não representava nenhuma agremiação carnavalesca da capital, e que, segundo argumentação do Tigre, o título em disputa era o de Rainha do carnaval de Porto Velho, o que tornava, conseqüentemente, a candidata de Cosa Marques uma inabilitada participante.

Para o Presidente do único grêmio carnavalesco do Vale do Guaporé, Cliuson Torres, “a atitude da Diretoria da Asfaltão é preconceituosa e excludente, o que me decepciona, uma vez que esta se diz ser uma escola de samba de maioria petista e, até onde conheço, uma das principais bandeiras do PT é a inclusão”.

“Se tiver dinheiro público do Governo do Estado de Rondônia no carnaval da capital - e a Unidos do Guaporé é filiada à FESEC, instituição de alcance estadual - logo, nós nos sentimos habilitados para participar deste evento. Se a Asfaltão se sentiu lesada, que recorra para mudar o atual resultado. Elba, nossa candidata, já está consagrada rainha, com ou sem coroa”, conclui Cliuson Torres.

Fonte: Ariel Argobe

 

Gente de OpiniãoDomingo, 28 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Por que Jesus teve que morrer?

Por que Jesus teve que morrer?

No sábado, 27 de março, milhões de Testemunhas de Jeová e pessoas interessadas em todo o mundo estarão reunidas para o evento mais importante do ano

Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala

Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala

A Capela Nossa Senhora do Loreto da Base Aérea de Porto Velho convida a população de Porto Velho para prestigiar a inauguração do presépio neste domin

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Ele tem nada menos do que três milhões de ouvintes mensais no Spotify

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

O Concurso de Redação da Ameron contou com a participação de 134 candidatos, 21 escolas envolvendo 11 municípios de Rondônia

Gente de Opinião Domingo, 28 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)