Porto Velho (RO) quinta-feira, 19 de setembro de 2019
×
Gente de Opinião

Evento

Diplomatas e Asfaltão na inauguração da praça da EFMM


 
 
Com vasta programação cultural, a prefeitura de Porto Velho em parceria com a Fundação Iaripuna promove no próximo domingo dia 5, a inauguração da 1ª etapa da restauração do complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.

De acordo com o presidente da Iaripuna a festa vai contar com apresentações de artistas locais e de grupos folclóricos e dança em geral e apresentação especial do Coral Estrelas, formado por servidores municipais. Entre as atrações que estarão se apresentando Tatá destaca o show das escolas de samba Os Diplomatas do Samba e Asfaltão campeã e vice respectivamente dos desfiles carnavalesco deste ano. “Encaminhamos expediente à Fesec solicitando a indicação de duas escolas de samba para participar da festa de inauguração da praça da EFMM e o presidente Ariel Argobe nos enviou os nomes das escolas Diplomatas e Asfaltão”.

A recepção será feita por casais de brincantes das quadrilhas juninas que se apresentam no Flor do Maracujá como A Roça é Nossa, Caipiras do Rádio Farol, JUABP e outras, “Essa turma vai estar enfileirada desde a escadaria que fica no inicio da avenida Sete de Setembro recebendo as autoridades convidadas e o público, depois farão apresentações individuais, quer dizer, grupo a grupo”, explica Tatá.

A Fundação Iaripuna também convidou os bumbas Diamante Negro e Corre Campo “Ainda estamos aguardando a confirmação dos dirigentes desses grupos”.

Os show culturais estão marcados para começar às 17h00 com previsão de término para as 22h00.

Cantores locais também estarão se apresentando no anfiteatro que foi totalmente reformado.

O prefeito Roberto Sobrinho assim como o secretário Gadelha juntamente com o presidente da Fundação Iaripuna estão empenhados em entregar a primeira patê do complexo, com uma festa digna da obra. “Aproveitamos a oportunidade para convidar a população de Porto Velho para prestigiar a festa de inauguração do complexo Madeira Mamoré”, finaliza Tatá
 

A obra

Nessa primeira etapa das obras de restauração da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, foram investidos mais de R$ 12 milhões, entre recursos provenientes do Ministério do Turismo, da contrapartida do município e do consórcio Santo Antônio Energia, como parte das compensações pela construção da usina de Santo Antônio. Até o momento, foram restaurados dois galpões, construído um anfiteatro, refeito o calçamento e urbanizado o pátio e também o calçadão no perímetro entre as ruas Dom Pedro II e 13 de Maio. Foram construídos ainda cinco quiosques que foram repassados aos ambulantes que trabalhavam em barracas improvisadas às margens do rio Madeira, dentro da área da ferrovia. Toda a área interna do complexo turístico também foi urbanizada com a colocação de grama e iluminação.

Fonte: Sílvio Santos

Mais Sobre Evento

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Ele tem nada menos do que três milhões de ouvintes mensais no Spotify

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

O Concurso de Redação da Ameron contou com a participação de 134 candidatos, 21 escolas envolvendo 11 municípios de Rondônia

Paróquia realiza "Encontro de Cura Interior" em novembro

Paróquia realiza "Encontro de Cura Interior" em novembro

Será realizado dias 13 e 14 (terça e quarta-feira) de novembro, na paróquia Sagrada Família...

Resinas de poliéster insaturado

Resinas de poliéster insaturado

A Poliresinas San Luis é uma empresa especializada na produção de resinas de poliéster insaturado para plásticos reforçados com fibra de vidro e para