Quinta-feira, 24 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Evento

Desembargadora do RS é destaque no I Congresso do Direito das Famílias


A advogada Maria Berenice Dias, jurista gaúcha especializada em direito das famílias, é uma das estrelas do mundo jurídico convidada para o I Congresso Rondoniense de Direito das Famílias, que se realizara de 26 a 28 de agosto no auditório da Ulbra em Porto Velho. O evento é organizado pelo Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM) de Rondônia, que tem como presidente estadual Raduan Miguel Filho, Juiz da 3ª Vara da Família de Porto Velho e também presidente Associação de Magistrados do Estado de Rondônia.

Maria Berenice, que se notabilizou por defender o reconhecimento jurídico das relações homoafetivas e por combater a discriminação contra a mulher, abrirá o Congresso, no dia 26, às 19h30, com a palestra "Direito de Família: Afeto, Responsabilidade e Humanidade", que terá como debatedores o próprio presidente do IBDFAM Rondônia, Raduan Miguel Filho e o advogado Rochilmer Rocha.

"A dinâmica será sempre essa, uma palestra com um convidado de fora e dois debatedores locais. Com isso pretendemos enriquecer os conhecimentos sobre as questões que envolvem as famílias e prestigiamos a prata da casa", explicou o Raduan.

Outros temas bastante atuais estarão em pauta no Congresso, tais como "Guarda Compartilhada", "Novos Arranjos Familiares", "Mediação e Conciliação nos Juízos de Família", "Alimentos Gravídicos" (direito garantido às grávidas) e Obrigação Avoenga (dos avós para com os netos), entre outros.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.ibdfam-ro.com.br, até o dia 25 de agosto de 2010. Com taxa reduzida para estudantes universitários e desconto de 10% para associados. Os congressistas receberão certificado de participação.


Biografia


Maria Berenice Dias é uma das fundadoras e atual vice-presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM). Primeira mulher a se tornar juíza e depois desembargadora no seu estado, o Rio Grande do Sul, ganhou notoriedade com sentenças que reconheceram uniões estáveis levando em conta o afeto e a vida em comum dos envolvidos. Hoje dirige um escritório especializado em direito de família e direito homoafetivo em Porto Alegre.

Fonte: Ascom TJRO

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 24 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Por que Jesus teve que morrer?

Por que Jesus teve que morrer?

No sábado, 27 de março, milhões de Testemunhas de Jeová e pessoas interessadas em todo o mundo estarão reunidas para o evento mais importante do ano

Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala

Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala

A Capela Nossa Senhora do Loreto da Base Aérea de Porto Velho convida a população de Porto Velho para prestigiar a inauguração do presépio neste domin

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Ele tem nada menos do que três milhões de ouvintes mensais no Spotify

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

O Concurso de Redação da Ameron contou com a participação de 134 candidatos, 21 escolas envolvendo 11 municípios de Rondônia

Gente de Opinião Quinta-feira, 24 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)