Segunda-feira, 9 de agosto de 2010 - 15h15
A advogada Maria Berenice Dias, jurista gaúcha especializada em direito das famílias, é uma das estrelas do mundo jurídico convidada para o I Congresso Rondoniense de Direito das Famílias, que se realizara de 26 a 28 de agosto no auditório da Ulbra em Porto Velho. O evento é organizado pelo Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM) de Rondônia, que tem como presidente estadual Raduan Miguel Filho, Juiz da 3ª Vara da Família de Porto Velho e também presidente Associação de Magistrados do Estado de Rondônia.
Maria Berenice, que se notabilizou por defender o reconhecimento jurídico das relações homoafetivas e por combater a discriminação contra a mulher, abrirá o Congresso, no dia 26, às 19h30, com a palestra "Direito de Família: Afeto, Responsabilidade e Humanidade", que terá como debatedores o próprio presidente do IBDFAM Rondônia, Raduan Miguel Filho e o advogado Rochilmer Rocha.
"A dinâmica será sempre essa, uma palestra com um convidado de fora e dois debatedores locais. Com isso pretendemos enriquecer os conhecimentos sobre as questões que envolvem as famílias e prestigiamos a prata da casa", explicou o Raduan.
Outros temas bastante atuais estarão em pauta no Congresso, tais como "Guarda Compartilhada", "Novos Arranjos Familiares", "Mediação e Conciliação nos Juízos de Família", "Alimentos Gravídicos" (direito garantido às grávidas) e Obrigação Avoenga (dos avós para com os netos), entre outros.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.ibdfam-ro.com.br, até o dia 25 de agosto de 2010. Com taxa reduzida para estudantes universitários e desconto de 10% para associados. Os congressistas receberão certificado de participação.
Biografia
Maria Berenice Dias é uma das fundadoras e atual vice-presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM). Primeira mulher a se tornar juíza e depois desembargadora no seu estado, o Rio Grande do Sul, ganhou notoriedade com sentenças que reconheceram uniões estáveis levando em conta o afeto e a vida em comum dos envolvidos. Hoje dirige um escritório especializado em direito de família e direito homoafetivo em Porto Alegre.
Fonte: Ascom TJRO
Por que Jesus teve que morrer?
No sábado, 27 de março, milhões de Testemunhas de Jeová e pessoas interessadas em todo o mundo estarão reunidas para o evento mais importante do ano
Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala
A Capela Nossa Senhora do Loreto da Base Aérea de Porto Velho convida a população de Porto Velho para prestigiar a inauguração do presépio neste domin
Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho
Ele tem nada menos do que três milhões de ouvintes mensais no Spotify
I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores
O Concurso de Redação da Ameron contou com a participação de 134 candidatos, 21 escolas envolvendo 11 municípios de Rondônia