Porto Velho (RO) segunda-feira, 6 de dezembro de 2021
×
Gente de Opinião

Evento

Debates sobre estratégias para as eleições terão representante rondoniense em Fortaleza


Debates sobre estratégias para as eleições terão representante rondoniense em Fortaleza - Gente de Opinião

A diretora da Associação Brasileira de Consultores Políticos-ABCOP, jornalista e consultora política Edna Okabayashi, será a representante de Rondônia no 13º Congresso Brasileiro de Estratégias Eleitorais e Marketing Político, a ser realizado nos dias 18 e 19 de maio de 2018, em Fortaleza. “A política é uma ciência, e como tal deve ser estudada e analisada sob o ponto de vista da ciência. O debate que a ABCOP coloca para a sociedade é de ser protagonista no processo de fortalecimento da democracia neste momento de crise política”, defendeu a diretora.

Com o tema “Novas estratégias eleitorais para um novo ambiente político”, o congresso discutirá renovação política, uso da Internet nas campanhas eleitorais, novas técnicas de comunicação e de mobilização eleitoral e campanha permanente, dentre outros. No sábado, 19 de maio, será lançado um e-book com o mesmo título do congresso e acesso gratuito aos participantes, reunindo textos de especialistas das cinco regiões do país.
 
A diretora explica que a Associação Brasileira de Consultores Políticos é uma entidade que reúne profissionais de comunicação que se especializaram em consultoria política da pré-campanha às eleições. “A ABCOP é constituída por uma importante rede de profissionais de todas as regiões do Brasil, que defendem o aprimoramento do processo político eleitoral em benefício da sociedade, da democracia e da liberdade de expressão”, destacou. 

A entidade tem como presidente o consultor político Carlos Manhanelli, pioneiro no segmento de consultoria política no Brasil. A ABCOP realiza periodicamente eventos e seminários para debater temas relacionados à comunicação e às eleições no Brasil e também em outros países. A diretora cita como exemplo o seminário sobre as eleições nos Estados Unidos, realizado simultaneamente durante o processo eleitoral, que a cada edição conta com representantes da ABCOP em evento realizado pela Universidade de Washington. 

Para o encontro de Fortaleza, estão confirmados grandes nomes da comunicação política e do marketing eleitoral. O congresso trará ao público local a oportunidade de atualizar as discussões sobre campanhas eleitorais, com a presença de especialistas de renome nacional e internacional, que expõem técnicas, conceitos e experiências, promovendo o intercâmbio com profissionais de todo o país.
 
O congresso é promovido pelas empresas Manhanelli Associados e Marketing Político e Companhia/MP&Cia, com apoio institucional da Associação Brasileira de Consultores Políticos (ABCOP). Segundo o diretor da ABCOP no Ceará, Aurízio Freitas, “o congresso retorna a Fortaleza em um momento de grandes expectativas e grandes incertezas sobre as eleições gerais de outubro”.
 
A expectativa é reunir 400 participantes, dentre eles profissionais de marketing e comunicação, candidatos que disputarão as eleições, representantes de partidos políticos, assessores políticos, imprensa em geral, estudantes universitários de áreas afins e movimentos sociais. Para maiores informações e inscrições no congresso, os interessados devem acessar o endereço eletrônico: www.estrategiaseleitorais.com.br ou manter contato pelos telefones 85.3246.2399 e 85.99644.0065.
 
Serviço:
13º Congresso Brasileiro de Estratégias Eleitorais e Marketing Político
Data: 18 e 19 de maio.
Local: Centro de Eventos do Ceará – Av. Washington Soares, 999 – Fortaleza/CE.
Site: www.estrategiaseleitorais.com.br
 
Ascom: Salomão de Castro: 85.98713.1726 / Márcia Catunda: 85.98813.7913

Mais Sobre Evento

Por que Jesus teve que morrer?

Por que Jesus teve que morrer?

No sábado, 27 de março, milhões de Testemunhas de Jeová e pessoas interessadas em todo o mundo estarão reunidas para o evento mais importante do ano

Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala

Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala

A Capela Nossa Senhora do Loreto da Base Aérea de Porto Velho convida a população de Porto Velho para prestigiar a inauguração do presépio neste domin

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Ele tem nada menos do que três milhões de ouvintes mensais no Spotify

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

O Concurso de Redação da Ameron contou com a participação de 134 candidatos, 21 escolas envolvendo 11 municípios de Rondônia