Quarta-feira, 14 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Evento

CORRIDA DE VOADEIRAS HOJE


Uma disputa diferente e bem regional promete atrair a atenção dos porto-velhenses que comparecerem ao Porto do Cai N’água, neste domingo (18), para conferir a segunda edição da Corrida de Voadeiras. O evento é promovido pela Prefeitura de Porto Velho e realizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes), com apoio de 16 instituições públicas e privadas. O objetivo do evento é promover o intercâmbio sócio-esportivo e cultural entre as comunidades adeptas aos esportes aquáticos, além de difundir e consolidar a prática desportiva entre os participantes. Ano passado, estiveram inscritas 40 embarcações, divididas em três categorias. A expectativa é chegar a um crescimento de pelo menos 50%. “Ano passado tivemos um bom número de participantes, mas nossa intenção é chegar a pelo menos 60 competidores. Será muito bom para consolidar o evento e torná-lo presente na vida dos ribeirinhos e amantes dos esportes aquáticos”, afirma Émerson Castro, secretário municipal de esportes. 

Além das categorias motorizadas (dividas em máquinas de 15, 25 e 40 HP e rabeta de 6 HP), foi criada a categoria da canoagem, com botes simples a remo. Outro atrativo é a competição entre embarcações mais decoradas. Os prêmios variam entre 800 a 50 reais, com entrega de troféus e medalhas. 

Aqueles que assistirem a competição, terão uma programação variada, junto com uma estrutura organizada. Será instalada uma arquibancada coberta com capacidade para 3 mil pessoas. “Essa arquibancada especial vai proporcionar conforto aos espectadores e, em caso de chuva, todos estarem protegidos. Mas, acredito que São Pedro vai colaborar com a gente e nos dará um belo dia sol”, diz Castro. 

O início das competições está previsto para as 8:30 da manhã do dia 18 e segue com vários shows de bandas locais, com previsão para terminar às 19 horas. “A programação foi criada para atender toda a família portovelhense. As atrações vão agitar a galera que comparecer a Corrida de Voadeiras e garanto que todos vão sair satisfeitos do local”, garante o secretário de esportes. 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na sede da Semes, na Rua Quintino Bocaiúva nº 2650, bairro São Cristóvão, ou no porto do Cai N’Água (mercado municipal), até o dia 16 de novembro (sexta-feira). Mais informações pelos telefones (69) 3901-3201/3202/3203. 

Programação
8:30 – Apresentação da banda da Polícia Militar
8:45 – Sermonete – Padre da Comunidade
09:00 – Palavras das autoridades presentes – Secretário e abertura do evento pelo prefeito de Porto Velho Roberto Sobrinho
09:15
• Cortejo dos ribeirinhos até as embarcações
• Bênção dos barcos
• Volta de apresentação no rio com queima de fogos
09:30 às 14 horas (com intervalo para almoço)
Disputa das categorias da II Corrida de Voadeiras – Baterias por categoria:
• 1º - Canoa simples a remo
• 2º - Rabeta 5,5 / 6,0 HP
• 3º - Voadeiras – 15, 25 e 40 HP
- Finais
- Premiação
14 até 19 horas
Shows com bandas locais 

Fonte: Ascom -  Felipe Corona

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 14 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Por que Jesus teve que morrer?

Por que Jesus teve que morrer?

No sábado, 27 de março, milhões de Testemunhas de Jeová e pessoas interessadas em todo o mundo estarão reunidas para o evento mais importante do ano

Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala

Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala

A Capela Nossa Senhora do Loreto da Base Aérea de Porto Velho convida a população de Porto Velho para prestigiar a inauguração do presépio neste domin

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Ele tem nada menos do que três milhões de ouvintes mensais no Spotify

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

O Concurso de Redação da Ameron contou com a participação de 134 candidatos, 21 escolas envolvendo 11 municípios de Rondônia

Gente de Opinião Quarta-feira, 14 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)