Quarta-feira, 15 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Evento

Corregedor Nacional de Justiça participa de Encontro em Rondônia


  
O corregedor nacional de Justiça, ministro Gilson Dipp, participa no 80º Encontro do Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça, que é realizado em Porto Velho. Dipp é membro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e compõe o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O corregedor foi recebido pela desembargadora Zelite Andrade Carneiro, presidente do TJ RO. Segundo ela, a presença do magistrado confere ainda mais prestígio ao evento, que é organizado pelo Tribunal de Justiça de Rondônia.

Gilson Dipp chegou a Porto Velho na tarde desta sexta-feira (10) e  profere uma palestra, na sede da Associação dos Magistrados de Rondônia (Ameron), onde são realizadas as reunião do Encontro. O ministro também assistirá a uma apresentação da peça teatral "Bizarrus", no anfiteatro do Sest/Senat, na Capital. A encenação é feita por detentos do Sistema Prisional do Estado e já foi repercutida nacionalmente.

O representante do CNJ é um dos defensores da agilização na prestação jurisdicional, principalmente no 1º grau. Segundo Dipp, apesar de críticas e questionamentos, a população acredita no Poder Judiciário. Para o corregedor, é importante que o CNJ e os Tribunais se aproximem dos juízes de 1ª Instância, o que, aliado ao aumento no número de magistrados, servidores e equipamentos, dará infra-estrutura para o trabalho em comarcas do interior do país.


Ministro Dipp

Natural de Passo Fundo (RS), Gilson Dipp é bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Iniciou a carreira como advogado em 1968, e foi nomeado juiz do Tribunal Regional Federal da 4ª Região em 1989. Foi membro suplente do Tribunal Regional Eleitoral e exerceu a Presidência do TRF da 4ª Região no biênio 1993/1995. Integra o STJ desde 1998, do qual já foi presidente.

Fonte: Ascom TJRO

 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 15 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Por que Jesus teve que morrer?

Por que Jesus teve que morrer?

No sábado, 27 de março, milhões de Testemunhas de Jeová e pessoas interessadas em todo o mundo estarão reunidas para o evento mais importante do ano

Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala

Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala

A Capela Nossa Senhora do Loreto da Base Aérea de Porto Velho convida a população de Porto Velho para prestigiar a inauguração do presépio neste domin

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Ele tem nada menos do que três milhões de ouvintes mensais no Spotify

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

O Concurso de Redação da Ameron contou com a participação de 134 candidatos, 21 escolas envolvendo 11 municípios de Rondônia

Gente de Opinião Quarta-feira, 15 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)