Sexta-feira, 26 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Evento

Coral Estrelas reforça projeto Natal de Todos


Coral Estrelas reforça projeto Natal de Todos  - Gente de Opinião

O Coral Estrelas, formado por funcionários da prefeitura de Porto Velho, e que foi idealizado para incrementar ainda mais o projeto Natal de Todos, coordenado pela primeira-dama do município, Lucilene Peixoto, fez uma pequena apresentação nesta quinta-feira, em plena Avenida Jorge Teixeira, durante entrevista para a Rede TV. Antes, pela manhã o Coral já havia encantado os convidados e autoridades durante inauguração do Restaurante Popular, que contou com a presença do prefeito Roberto Sobrinho.

A jornalista Keyla Xavier entrevistou Lucilene, que também faz parte do Coral, e abordou sobre a programação do projeto que já iniciou com a decoração natalina, presente em vários pontos da cidade, a exemplo do local escolhido para a entrevista (Jorge Teixeira, com a Avenida Carlos Gomes) e que prossegue no dia 11 de dezembro, com mais uma apresentação do Coral, em frente à prefeitura, durante a Cantata Natalina. “O projeto Natal de Todos foi idealizado para lembrar esta data cristã tão especial e para levar um pouco mais de alegria para as famílias portovelhenses. Queremos propiciar um momento de união, de fraternidade e sensibilização entre as pessoas que aqui vivem, como aqueles que aqui chegam”, disse Lucilene.

Ela acrescentou que a decoração que contempla o centro urbano e os distritos é sempre muito elogiada. “Vemos as pessoas em todos os pontos, onde montamos a iluminação e a decoração natalina, tirando fotos e compartilhando conosco este momento. A cidade fica mais bonita, mais emotiva e ainda mais aconchegante. É o lado mais simbólico do Natal e que as pessoas também valorizam bastante”, comentou.
 

Decoração e Papai Noel

Ainda durante a entrevista a primeira-dama disse que a prefeitura está finalizando alguns detalhes do projeto, como a decoração e iluminação da cidade e chegada do papai Noel. “As avenidas principais, serão iluminadas e decoradas e pontos importante na cidade como Três Caixas D’Água, Mercado Cultural, Praça da Estrada de Ferro Madeira Mamoré e o palácio Tancredo Neves. E este ano o papai Noel descerá de helicóptero na zona Sul, na avenida Jatuarana. Distribuiremos brinquedos, e realizaremos uma manhã especial para as crianças desta cidade”, detalhou.

O projeto iniciado em 2005 também vai contar com a exposição de dez presépios montados pela cidade que homenageiam a data e ainda povos da Amazônia e da América.
 

Repertório

Além do hino de Porto Velho, que ganhará um arranjo de natal especial, o repertório do coral Estrelas em sua apresentação, no próximo dia 11, vai contar com canções já conhecidas do público como Jingle Bell Rock, Natal Menino, Estrela de Natal, Noite Feliz e Boas festas. Além desta apresentação tradicional, que ocorre sempre em frente à Prefeitura no segundo domingo de dezembro, o coral Estrelas deve repetir também as apresentações na Maternidade Mãe Esperança e no complexo cultural Madeira Mamoré.

No dia 11 de dezembro, o coral vai abrir a noite em homenagem a Jesus com o Hino da cidade. Em seguida, o grupo de violinistas da Escola Vila Lobos sobe ao palco para mostrar seu trabalho. Também estarão se apresentando os corais da terceira Idade e dos Correios, entre outras atrações.
 

Satisfação

Dentre os participantes do Coral estão a chefe de gabinete do prefeito Miriam Saldaña e a secretária municipal adjunta de Esportes e Lazer, Cleidemara Alves. “Pra mim é sempre um prazer participar deste momento do projeto. O coral desperta em todos nós espírito natalino. E cantar é sempre muito especial. A gente aprende mais e também é uma forma de unir ainda mais os servidores”, disse Miriam.

Para Cleidemara, participar do Coral é também uma forma de contribuir para um Natal mais feliz dos portovelhenses. “A Cantata é uma das atividades do projeto que tem uma participação imensa da população. E estar lá no palco cantando e levando uma palavra de feliz natal e de amor é sempre gratificante”, disse ela.

Fonte: Meiry Santos
Foto: Frank Néry

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Por que Jesus teve que morrer?

Por que Jesus teve que morrer?

No sábado, 27 de março, milhões de Testemunhas de Jeová e pessoas interessadas em todo o mundo estarão reunidas para o evento mais importante do ano

Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala

Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala

A Capela Nossa Senhora do Loreto da Base Aérea de Porto Velho convida a população de Porto Velho para prestigiar a inauguração do presépio neste domin

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Ele tem nada menos do que três milhões de ouvintes mensais no Spotify

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

O Concurso de Redação da Ameron contou com a participação de 134 candidatos, 21 escolas envolvendo 11 municípios de Rondônia

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)