Porto Velho (RO) sábado, 19 de janeiro de 2019
×
Gente de Opinião

Evento

Coral da Unir apresenta Os Saltimbancos


Na mesma ocasião estará sendo realizada a segunda etapa da III Mostra de Corais Infantis de Porto Velho

Sílvio Santos

Neste domingo, às 16h30, no Auditório da UNIR/Centro, o Coral Infanto-Juvenil da UNIR estará apresentando o musical "Os Saltimbancos". A apresentação contará com o acompanhamento instrumental de reconhecidos músicos da cidade. Os solistas Makcivaldo Paiva, João Paulo dos Reis, Taigra Taís e Géssica Cavalcante interpretarão, respectivamente, os personagens principais: o Cachorro, o Jumento, a Gata e a Galinha. Natalí Máximo dos Reis estará com a regencial do coral, que conta com a participação de Júlia, Thalita, Anne, Elis, Thaís, Samantha, Max, Márcio, Pábulo, Crinstian e Kevin entre outros integrantes do Coral Infanto-Juvenil da UNIR. A narração é de Luciana Aparecida e Jamana Pereira. A percussão de Anderson Wilham. No acompanhamento instrumental teremos Edilson Shultz (piano e direção musical), Alexandre Negreiro (contrabaixo); Júnior (bateria), Joel dos Santos (sax e clarinete) e Wagner Zimmermann (flauta transversa). A direção geral é de Silvia Regina Fernandes.

A montagem deste espetáculo teve o apoio da Escola Marcelo Cândia, através da sua Direção e do Espaço Cultural Vrena, na orientação para confecção dos adereços.

Trata-se de uma apresentação de final de ano, com o objetivo levar ao conhecimento do público o trabalho realizado durante o ano pelo Coral Infanto-Juvenil da UNIR e Curso de Iniciação Musical oferecido pelo setor de Música da UNIR à clientela estudantil, em Porto Velho. O curso consta de aulas de coral, flauta doce e alfabetização musical. As inscrições para as turmas do ano que vem, serão no mês de fevereiro/2007, no prédio da UNIR/Centro, Setor de Música. O curso é aberto a estudante na faixa etária de 11 e 12 anos e é grátis.

Na mesma ocasião estará sendo realizada a segunda etapa da III Mostra de Corais Infantis de Porto Velho, desta feita com a participação do Coral Infantil da Escola Municipal de Música Jorge Andrade, sob regência do professor Dirceu Rodrigues e acompanhamento ao piano do professor Marcelo Yamazaki, do Coral Infantil da Igreja Batista, Regência professora Remis Michel, Coral Infantil da I. B. da Liberdade, regência da professora Nalda.

A Mostra de Corais Infantis, realizada pelo terceiro ano consecutivo, tem como objetivo apresentar um quadro abrangente do que vem sendo realizado na área de coral infantil, em Porto Velho. Objetiva, ainda, a congraçação entre coralistas e o encontro entre regentes, incentivando a prática desta importante manifestação educativa e cultural em nossa cidade. Um dos temas a ser tratado durante a realização deste evento será a reivindicação da inclusão do canto coral na prática escolar, em Porto Velho.

 

Mais Sobre Evento

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Ele tem nada menos do que três milhões de ouvintes mensais no Spotify

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

O Concurso de Redação da Ameron contou com a participação de 134 candidatos, 21 escolas envolvendo 11 municípios de Rondônia

Paróquia realiza "Encontro de Cura Interior" em novembro

Paróquia realiza "Encontro de Cura Interior" em novembro

Será realizado dias 13 e 14 (terça e quarta-feira) de novembro, na paróquia Sagrada Família...

Resinas de poliéster insaturado

Resinas de poliéster insaturado

A Poliresinas San Luis é uma empresa especializada na produção de resinas de poliéster insaturado para plásticos reforçados com fibra de vidro e para