Terça-feira, 23 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Evento

Combate à corrupção será tema de evento dias 18 a 20



O Comitê Rondônia Contra a Corrrupção (Cercco), composto por 13 instituições que atuam na defesa dos cofres públicos, realiza, de 18 a 20 deste mês, no Teatro Banzeiros, em Porto Velho, um grande fórum, aberto à participação da sociedade em geral.

De acordo com a organização do evento, o objetivo é propiciar o debate franco e construtivo entre os Poderes da República, os órgãos de controle e a própria sociedade rondoniense com a finalidade de identificar meios efetivos de acabar com a corrupção na administração pública.

A programação inclui uma série de oito painéis por meio dos quais representantes da administração pública, das instituições de controle e da própria sociedade rondoniense debaterão as melhores formas de prevenir e combater a corrupção.

Ministram palestra nos painéis o governador de Rondônia, o prefeito de Porto Velho, os presidentes da Assembleia Legislativa e da Câmara de Vereadores da Capital, o presidente do Tribunal de Justiça e as presidentes do TRT e do TRE, além de representantes da sociedade, como o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Rondônia (OAB-RO), e o arcebispo metropolitano de Porto Velho, dom Moacyr Grechi.

No último dia do evento haverá a assinatura e divulgação da Carta do Povo de Rondônia Contra a Corrupção, documento no qual as principais autoridades do Estado e dos municípios assumirão uma série de compromissos com a finalidade de evitar e reprimir a corrupção.

Aberta à população em geral, a inscrição é gratuita e pode ser feita exclusivamente pela internet até a próxima sexta-feira (13), no portal www.rededecontrole.gov.br. Ao final do evento, será entregue certificação de participação. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (69) 3211-2143.
 

COMPOSIÇÃO

O Cercco é composto por 13 instituições federais e estaduais de fiscalização e combate ao desperdício de verbas públicas, como os Tribunais de Contas da União (TCU) e do Estado (TCE), os Ministérios Públicos federal (MPF) e estadual (MP), a Procuradoria Federal da União, a Controladoria-Geral da União (CGU), a Advocacia-Geral da União (AGU), as Procuradorias Regionais do Trabalho e Eleitoral, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a Receita Federal, a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) e a Polícia Federal.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 23 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Por que Jesus teve que morrer?

Por que Jesus teve que morrer?

No sábado, 27 de março, milhões de Testemunhas de Jeová e pessoas interessadas em todo o mundo estarão reunidas para o evento mais importante do ano

Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala

Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala

A Capela Nossa Senhora do Loreto da Base Aérea de Porto Velho convida a população de Porto Velho para prestigiar a inauguração do presépio neste domin

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Ele tem nada menos do que três milhões de ouvintes mensais no Spotify

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

O Concurso de Redação da Ameron contou com a participação de 134 candidatos, 21 escolas envolvendo 11 municípios de Rondônia

Gente de Opinião Terça-feira, 23 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)