Segunda-feira, 9 de maio de 2011 - 13h54
O Comitê Rondônia Contra a Corrrupção (Cercco), composto por 13 instituições que atuam na defesa dos cofres públicos, realiza, de 18 a 20 deste mês, no Teatro Banzeiros, em Porto Velho, um grande fórum, aberto à participação da sociedade em geral.
De acordo com a organização do evento, o objetivo é propiciar o debate franco e construtivo entre os Poderes da República, os órgãos de controle e a própria sociedade rondoniense com a finalidade de identificar meios efetivos de acabar com a corrupção na administração pública.
A programação inclui uma série de oito painéis por meio dos quais representantes da administração pública, das instituições de controle e da própria sociedade rondoniense debaterão as melhores formas de prevenir e combater a corrupção.
Ministram palestra nos painéis o governador de Rondônia, o prefeito de Porto Velho, os presidentes da Assembleia Legislativa e da Câmara de Vereadores da Capital, o presidente do Tribunal de Justiça e as presidentes do TRT e do TRE, além de representantes da sociedade, como o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Rondônia (OAB-RO), e o arcebispo metropolitano de Porto Velho, dom Moacyr Grechi.
No último dia do evento haverá a assinatura e divulgação da Carta do Povo de Rondônia Contra a Corrupção, documento no qual as principais autoridades do Estado e dos municípios assumirão uma série de compromissos com a finalidade de evitar e reprimir a corrupção.
Aberta à população em geral, a inscrição é gratuita e pode ser feita exclusivamente pela internet até a próxima sexta-feira (13), no portal www.rededecontrole.gov.br. Ao final do evento, será entregue certificação de participação. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (69) 3211-2143.
COMPOSIÇÃO
O Cercco é composto por 13 instituições federais e estaduais de fiscalização e combate ao desperdício de verbas públicas, como os Tribunais de Contas da União (TCU) e do Estado (TCE), os Ministérios Públicos federal (MPF) e estadual (MP), a Procuradoria Federal da União, a Controladoria-Geral da União (CGU), a Advocacia-Geral da União (AGU), as Procuradorias Regionais do Trabalho e Eleitoral, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a Receita Federal, a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) e a Polícia Federal.
Fonte: Ascom
Por que Jesus teve que morrer?
No sábado, 27 de março, milhões de Testemunhas de Jeová e pessoas interessadas em todo o mundo estarão reunidas para o evento mais importante do ano
Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala
A Capela Nossa Senhora do Loreto da Base Aérea de Porto Velho convida a população de Porto Velho para prestigiar a inauguração do presépio neste domin
Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho
Ele tem nada menos do que três milhões de ouvintes mensais no Spotify
I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores
O Concurso de Redação da Ameron contou com a participação de 134 candidatos, 21 escolas envolvendo 11 municípios de Rondônia