Porto Velho (RO) quarta-feira, 20 de junho de 2018
×
Gente de Opinião

Evento

CINEOCA apresenta mostra de Curta Alemão Contemporâneo


O melhor do curta metragem alemão contemporâneo reunido numa Mostra será apresentado neste fim de semana, dias 3, 4 e 5 de novembro, às 19 horas no auditório do SENAC, em Porto Velho, uma parceria do CineOca com o movimento audiovisual do Pará. Trata-se da Mostra Curta Alemanha Contemporânea - O Instituto Cultural Amazônia Brasil com apoio do Instituto Goëthe de São Paulo.

Os filmes já foram apresentados em Belém, nos dias 20, 21 e 22 de Outubro, no Teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas e em Manaus no ponto de Cultura. 

Aqui em Porto Velho o Cineoca recebe a mostra com a parceria do Sesc e do Senac, que cedeu o auditório para exibição, já que o audicine do Sesc está em reforma.

A Mostra Curta Alemanha Contemporânea traz a mais nova safra de curtas metragens alemães, uma contrapartida da Mostra de Cinema da Amazônia que foi realizada na Alemanha na época da Copa. Vários filmes da região foram apresentados em cinco cidades do país com a chancela do Minc, através do programa Copa da Cultura. De acordo com os intermediadores o intercâmbio continua e uma II Mostra com novos filmes amazonicos já foi lançada para apresentação nos meses de dezembro e janeiro.

"Estamos satisfeitos de poder integrar a região com mostras acontecendo praticamente de forma paralela. Sinal de que o movimento cineclubista de Rondônia não está isolado e tem conseguido cumprir a proposta de divulgar o cinema que tem pouca oportunidade de exibição. Outra conquista é a procura do público por filmes alternativos, diferentes, como os da mostra de curta alemão contemporâneo", observa Myrela França, presidente do CineOca. Ela lembra que a programação é gratuita.

Mais Sobre Evento

Fenavist e Sindespe, em parceria com a Fecomécio-RO, realizam encontro sobre  eSocial e Reforma Trabalhista

Fenavist e Sindespe, em parceria com a Fecomécio-RO, realizam encontro sobre eSocial e Reforma Trabalhista

O encontro que vai debater dois grandes temas de interesse de empresários, acadêmicos, profissionais da área Contábil, Administração e advogados.

 Produtos de Rondônia na Rodada de Negócios da Fispal 2018

Produtos de Rondônia na Rodada de Negócios da Fispal 2018

Bons negócios à vista: Sebrae apoia empreendedores

Empresários de Rondônia divulgam produtos na Fispal 2018

Empresários de Rondônia divulgam produtos na Fispal 2018

Com stand próprio, Sebrae apoia empreendedores na divulgação

Voluntárias convidam a população a participar da semana do Idoso

Voluntárias convidam a população a participar da semana do Idoso

Participam as assistente sociais Socorro Moraes, Leila Lopes, Jucelandia Zambiazzi, Social Tânia Nicolau e Simone Marcião.