Porto Velho (RO) domingo, 18 de novembro de 2018
×
Gente de Opinião

Evento

CINEAMAZÔNIA RECEBE APOIO DA BRASIL TELECOM


No último dia 05, os organizadores do CINEAMAZÔNIA – Festival de Cinema e Vídeo Ambiental, Carlos Levi e Paulo Arruda estiveram na sede da BRASIL TELECOM, onde foram recebidos pelo diretor institucional Leonel Durães Ferreira, e assinaram contrato de apoio cultural para o patrocínio da IV Edição do CINEAMAZÔNIA, que este ano acontece de 15 a 19 de novembro na cidade de Porto Velho, Rondônia.

A parceria foi possível porque a empresa utilizou os mecanismos da Lei Rouanet para apoiar o evento de cinema e vídeo. Para Leonel Ferreira, diretor da BRASIL TELECOM, "além do CINEAMAZÔNIA já fazer parte do calendário cultural de Rondônia, outro ponto importante a salientar é o lado social do projeto, que permite acesso ao cinema de pessoas que não têm este costume, através de eventos paralelos como o Cinema Vai à Escola e o Cinema no Circo".

A BRASIL TELECOM é a primeira empresa a utilizar a Lei Rouanet para apoiar o CINEAMAZÔNIA, o que para os organizadores "é de extrema importância empresas deste porte estarem apoiando atividades culturais como o festival, pois isto é uma prova que o CINEAMAZÔNIA é um evento que veio para ficar no circuito cultural do estado", ressaltou o cineasta Jurandir Costa.

Durante a assinatura do contrato entre o CINEAMAZÔNIA e a BRASIL TELECOM, Paulo Arruda e Carlos Levi lembraram que dois grandes ícones do cinema brasileiro estarão presentes na IV Edição do Festival. Zelito Viana, diretor de "Avaeté – Sementes da Vingança" e "Villa Lobos – Uma Vida de paixão" entre outros filmes, e Ruy Guerra, de "Os Cafajestes" e "Ópera do Malandro", o que com certeza irá abrilhantar ainda mais o evento.

Neste ano de 2006, o CINEAMAZÔNIA – Festival de Cinema e Vídeo Ambiental, o tema central de debates será "Terra e Gente", onde serão abordados os problemas que afligem uma significativa parcela da população brasileira, tanto no que ser refere à luta pela posse de terra quanto às questões econômicas oriundas de grandes investimentos, que trazem em seu bojo os degradantes impactos sócio-ambientais.

As inscrições à IV Edição do CINEAMAZÔNIA podem ser feitas até o dia 30 de setembro, acessando o site oficial do evento onde os interessados encontram todas as informações, no endereço www.cineamazonia.com . Para produções internacionais, o trabalho deverá ser dublado ou legendado em português. Uma das novidades para esta edição é a igualdade de bitolas entre os filmes participantes.


Fonte:
cineamazonia2005@yahoo.com.br

 

Mais Sobre Evento

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

O Concurso de Redação da Ameron contou com a participação de 134 candidatos, 21 escolas envolvendo 11 municípios de Rondônia

Paróquia realiza "Encontro de Cura Interior" em novembro

Paróquia realiza "Encontro de Cura Interior" em novembro

Será realizado dias 13 e 14 (terça e quarta-feira) de novembro, na paróquia Sagrada Família...

Resinas de poliéster insaturado

Resinas de poliéster insaturado

A Poliresinas San Luis é uma empresa especializada na produção de resinas de poliéster insaturado para plásticos reforçados com fibra de vidro e para

Momentive destaca a consolidação da linha Niax* durante a Feipur 2018

Momentive destaca a consolidação da linha Niax* durante a Feipur 2018

Em mais uma edição da Feipur, visitantes poderão conhecer detalhes sobre as características inovadoras dos aditivos de poliuretanos da linha Niax*