Porto Velho (RO) quarta-feira, 20 de junho de 2018
×
Gente de Opinião

Evento

CINEAMAZÔNIA RECEBE APOIO DA BRASIL TELECOM


No último dia 05, os organizadores do CINEAMAZÔNIA – Festival de Cinema e Vídeo Ambiental, Carlos Levi e Paulo Arruda estiveram na sede da BRASIL TELECOM, onde foram recebidos pelo diretor institucional Leonel Durães Ferreira, e assinaram contrato de apoio cultural para o patrocínio da IV Edição do CINEAMAZÔNIA, que este ano acontece de 15 a 19 de novembro na cidade de Porto Velho, Rondônia.

A parceria foi possível porque a empresa utilizou os mecanismos da Lei Rouanet para apoiar o evento de cinema e vídeo. Para Leonel Ferreira, diretor da BRASIL TELECOM, "além do CINEAMAZÔNIA já fazer parte do calendário cultural de Rondônia, outro ponto importante a salientar é o lado social do projeto, que permite acesso ao cinema de pessoas que não têm este costume, através de eventos paralelos como o Cinema Vai à Escola e o Cinema no Circo".

A BRASIL TELECOM é a primeira empresa a utilizar a Lei Rouanet para apoiar o CINEAMAZÔNIA, o que para os organizadores "é de extrema importância empresas deste porte estarem apoiando atividades culturais como o festival, pois isto é uma prova que o CINEAMAZÔNIA é um evento que veio para ficar no circuito cultural do estado", ressaltou o cineasta Jurandir Costa.

Durante a assinatura do contrato entre o CINEAMAZÔNIA e a BRASIL TELECOM, Paulo Arruda e Carlos Levi lembraram que dois grandes ícones do cinema brasileiro estarão presentes na IV Edição do Festival. Zelito Viana, diretor de "Avaeté – Sementes da Vingança" e "Villa Lobos – Uma Vida de paixão" entre outros filmes, e Ruy Guerra, de "Os Cafajestes" e "Ópera do Malandro", o que com certeza irá abrilhantar ainda mais o evento.

Neste ano de 2006, o CINEAMAZÔNIA – Festival de Cinema e Vídeo Ambiental, o tema central de debates será "Terra e Gente", onde serão abordados os problemas que afligem uma significativa parcela da população brasileira, tanto no que ser refere à luta pela posse de terra quanto às questões econômicas oriundas de grandes investimentos, que trazem em seu bojo os degradantes impactos sócio-ambientais.

As inscrições à IV Edição do CINEAMAZÔNIA podem ser feitas até o dia 30 de setembro, acessando o site oficial do evento onde os interessados encontram todas as informações, no endereço www.cineamazonia.com . Para produções internacionais, o trabalho deverá ser dublado ou legendado em português. Uma das novidades para esta edição é a igualdade de bitolas entre os filmes participantes.


Fonte:
cineamazonia2005@yahoo.com.br

 

Mais Sobre Evento

Fenavist e Sindespe, em parceria com a Fecomécio-RO, realizam encontro sobre  eSocial e Reforma Trabalhista

Fenavist e Sindespe, em parceria com a Fecomécio-RO, realizam encontro sobre eSocial e Reforma Trabalhista

O encontro que vai debater dois grandes temas de interesse de empresários, acadêmicos, profissionais da área Contábil, Administração e advogados.

 Produtos de Rondônia na Rodada de Negócios da Fispal 2018

Produtos de Rondônia na Rodada de Negócios da Fispal 2018

Bons negócios à vista: Sebrae apoia empreendedores

Empresários de Rondônia divulgam produtos na Fispal 2018

Empresários de Rondônia divulgam produtos na Fispal 2018

Com stand próprio, Sebrae apoia empreendedores na divulgação

Voluntárias convidam a população a participar da semana do Idoso

Voluntárias convidam a população a participar da semana do Idoso

Participam as assistente sociais Socorro Moraes, Leila Lopes, Jucelandia Zambiazzi, Social Tânia Nicolau e Simone Marcião.