Porto Velho (RO) quinta-feira, 17 de janeiro de 2019
×
Gente de Opinião

Evento

Cinco e Meia acontece hoje na Ivan Marrocos


Os artistas se apresentam para festejar a posse dos novos diretores da Ivan Marrocos


O Projeto Cinco e Meia reúne nesta sexta-feira, 24, na Casa da Cultura Ivan Marrocos, os músicos Bado, Gilson, Zézinho Maranhão, Silvio Santos, Mávilo, Paulinho Rodrigues, Rubens Parada e Júnior Johnson, entre outros convidados. O trabalho marca o início da nova administração da casa, que ganhou carta branca do secretário de Cultura, Antônio Ocampo para abrir cada vez mais as portas do órgão para os artistas do Estado, segundo o coordenador do Cinco e Meia, Bubu Johnson, que também faz parte da equipe de administração da Ivan Marrocos.

Os novos administradores da Casa da Cultura, Bubu Johnson, Robson Vieira, Antônio Barbosa e João Luiz Kerdz, assumiram a função no início de novembro e já conseguiram algumas melhorias importantes, graças ao apoio de órgãos como o Basa, que doou material para pintar o prédio, que está disponibilizando para o público a mostra "Amazônia Universo em Quatro", dos artistas João Zoghbi, Rita Queiroz, Gilson Castro e Geraldo Cruz. Também já foi feita uma detetização e uma limpeza no prédio.

O Projeto Cinco e Meia foi criado em 1991, como resposta à falta de uma política voltada para o fortalecimento da cultura regional.

Uma geração de artistas, literalmente, passou pelos palcos do Cinco e Meia. Além dos músicos, artistas plásticos, artesãos, atores e escritores tiveram oportunidade de mostrar o seu trabalho em exposições e apresentações promovidas pelo projeto.

Com esta trajetória, o Cinco e Meia continua trabalhando pela valorização da cultura e dos valores mais genuínos de Porto Velho,  apoiando os artistas e proporcionando a eles uma oportunidade para que mostrem o seu trabalho e fortaleçam a cultura e a história de Rondônia.

Fonte: Ana Aranda 

Mais Sobre Evento

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Ele tem nada menos do que três milhões de ouvintes mensais no Spotify

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

O Concurso de Redação da Ameron contou com a participação de 134 candidatos, 21 escolas envolvendo 11 municípios de Rondônia

Paróquia realiza "Encontro de Cura Interior" em novembro

Paróquia realiza "Encontro de Cura Interior" em novembro

Será realizado dias 13 e 14 (terça e quarta-feira) de novembro, na paróquia Sagrada Família...

Resinas de poliéster insaturado

Resinas de poliéster insaturado

A Poliresinas San Luis é uma empresa especializada na produção de resinas de poliéster insaturado para plásticos reforçados com fibra de vidro e para