Quinta-feira, 4 de outubro de 2007 - 07h19
Cordas e Barros é constituído de músicas de compositores que residem em Rondônia
Sílvio Santos
O show, assim como o CD, traz como tema central a música regional do Norte e Nordeste, buscando mostrar a diversidade cultural e a riqueza sonora que pode ser explorada pelas cordas do violão, contrabaixo e violino, juntamente com dezenas de instrumentos percussivos feitos de barro.
Acompanhando a cantora, a banda base está formada por novos talentos musicais de Porto Velho como Alexandre Santana (violino), Adriano Pereira (contrabaixo), Edgar Melo (violão), além do experiente e criativo percussionista Bira Lourenço.
O CD conta com composições de artistas rondonienses como Zezinho Maranhão, Binho, Augusto Silveira e Bado, além dos jovens Rinaldo Santos e Carlos Moreira. De suas raízes, a cantora traz a poesia de Vera Lima e Vital Farias, ambos paraibanos. Do Nordeste também conta com o artista piauiense Vavá Ribeiro. Fechando o trabalho, Ceiça apresenta uma nova versão para uma composição do paraense Nilson Chaves.
O espetáculo de música também se destaca no visual, pois a produção artística foi elaborada para levar ao público um conjunto harmônico. A preocupação concentra-se na satisfação de apresentar um trabalho para ver, ouvir e se encantar.
Ceiça Farias contou com o patrocínio fundamental do Banco da Amazônia, que mais uma vez apostou na produção artística local. É um prazer apresentar este trabalho ao público de Porto Velho, mas temos a alegria também de levarmos o espetáculo para outras cidades de Rondônia e ainda para o Nordeste, destacou a cantora.
A cantora já tem shows agendados na Paraíba e em outros Estados nordestinos, mas precisa de apoio para a viagem. Estamos tentando conseguir as passagens aéreas, pelo menos. É um trabalho bonito e que vai levar o nome de Rondônia para outras partes do país de uma forma positiva, completou Ceiça.
LANÇAMENTO DO CD "CORDAS E BARROS"
Local: Sest/Senat (Rua da Beira, n° 999, após o Trevo do Roque)
Ingressos: R$ 10,00 (estudantes e professores pagam meia)
Pontos de venda: Discolândia e Canteiros Bar
CD Cordas e Barros: R$ 15,00
Fonte: Assessoria - Rose Viegas
Por que Jesus teve que morrer?
No sábado, 27 de março, milhões de Testemunhas de Jeová e pessoas interessadas em todo o mundo estarão reunidas para o evento mais importante do ano
Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala
A Capela Nossa Senhora do Loreto da Base Aérea de Porto Velho convida a população de Porto Velho para prestigiar a inauguração do presépio neste domin
Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho
Ele tem nada menos do que três milhões de ouvintes mensais no Spotify
I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores
O Concurso de Redação da Ameron contou com a participação de 134 candidatos, 21 escolas envolvendo 11 municípios de Rondônia