Terça-feira, 20 de dezembro de 2011 - 19h07
A Casa da Juventude está fazendo uma ação especial para o dia de Natal, momento em que as famílias se reúnem, relembram o nascimento de Jesus e trocam presentes. A campanha ‘Faça uma família feliz’ consiste na doação de alimentos, roupas e brinquedos novos, para famílias carentes da zona Leste. Situada na Avenida Mamoré, Bairro Três Marias, a Casa da Juventude busca com a atitude proporcionar alegria a famílias da região que, segundo estudos, detém maior número de pessoas em situação de vulnerabilidade, devido à violência, baixa frequência escolar e uso de drogas.
A arrecadação vai até sexta-feira, 23 de dezembro, e a distribuição será no sábado pela manhã. Quando um grupo da coordenadoria municipal de Políticas Públicas para a Juventude (CMPPJ), vai às casas com um Kit de natal com roupas, brinquedos e alimentos para as famílias. “Será a garantia de um Natal feliz, pois estas famílias terão roupas e alimentos. Detectamos necessidades básicas e imediatas. Das 350 pessoas atendidas pela Casa da Juventude, 200 necessitam de uma intervenção por parte do poder público. Acionamos os Centros de Referências Sociais e estes estão se estruturando para atender a demanda. Mais percebemos a necessidade de realizar esta ação com as famílias dos que frequentam os cursos”, conta Samuel Pessoa, coordenador da CMPPJ.
Jacson Pessoa da Silva, coordenador da Casa da Juventude, conta que a seleção das famílias será feita através de um mapeamento. “Colocamos na recepção uma caixa de coleta de cartas de alunos dos cursos e também da própria comunidade que esta participando cada vez mais da rotina da Casa. Eles fazem muitos pedidos, inclusive sobre alimentos. Outra forma de colher informações de famílias necessitadas é o nosso banco de dados da coordenadoria municipal de Políticas Públicas para a Juventude, pois todos os que passam pela Casa são cadastrados”, explica Jacson.
Segundo ele, algumas doações já foram feitas e a quantidade de famílias beneficiadas vai depender do volume dessas. “Estamos entrando em contato com empresas e secretarias para obter o máximo possível de doações. Por isso, pedimos a todos os que tem uma melhor condição de vida, que doem para os que não tem”, conta.
A ação é uma parceria da CMPPJ e a Rede Portovelhense de Juventude (REJU). As doações serão arrecadadas na própria Casa da Juventude. E, se o volume for muito grande, o grupo de apoio pode buscar, basta entrar em contato pelo telefone 9296 1535.
Fonte: Rebeca Barca
Por que Jesus teve que morrer?
No sábado, 27 de março, milhões de Testemunhas de Jeová e pessoas interessadas em todo o mundo estarão reunidas para o evento mais importante do ano
Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala
A Capela Nossa Senhora do Loreto da Base Aérea de Porto Velho convida a população de Porto Velho para prestigiar a inauguração do presépio neste domin
Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho
Ele tem nada menos do que três milhões de ouvintes mensais no Spotify
I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores
O Concurso de Redação da Ameron contou com a participação de 134 candidatos, 21 escolas envolvendo 11 municípios de Rondônia