Quarta-feira, 24 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Evento

Carta aberta às Igrejas e população da Zona Leste


A Campanha Zona Leste Por Cidadania é uma ação do Coletivo Porto Diversidade, OGN localizada na zona leste de Porto Velho que atua no Estado de Rondônia com o propósito de promover a cidadania de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. De forma mais ampla, defende também negros, índios, idosos, mulheres, criança, jovens, portadores de necessidades especiais e todo e qualquer cidadão e cidadã vítima de alguma forma de exclusão e preconceito.

Para 2011, o Coletivo Porto Diversidade adotou como o lema para sua Campanha Zona Leste Por Cidadania o tema “QUEM NÃO DISCRIMINA INVESTE: MAIS AGÊNCIA BANCÁRIA PARA A ZONA LESTE”. É um assunto que traduz uma das maiores carências do lado leste da cidade e coloca em discussão um grande anseio da população local e dos empresários instalados na área de comércio da zona leste - a segunda maior região comercial de Porto Velho - necessitados de serviços bancários. Com este tema, o coletivo pretende discutir com a comunidade, empresários, autoridades públicas, com as igrejas e a família, uma das reais precisões da população da zona leste e, assim, buscar encaminhar propostas para sanar a questão.

Isto posto, informamos aos colegiados de Bispos e Pastores, membros congregados das casas de Deus, aos empresários, aos comerciantes, famílias e a população em geral que no dia 25 de setembro de 2011, domingo, estaremos realizando a IV Marcha Municipal pela Diversidade Sexual, com concentração na confluência das Avenidas Raimundo Cantuária com Mamoré, a partir das 15 horas e saída prevista para as 17 horas, fazendo o seguinte percurso: Av. Mamoré; Ruas. Alexandre Guimarães e Amador dos Reis; encerramento na esquina das Ruas Amador dos Reis e Benedito Inocêncio, as 21h00min.

Durante a realização da Marcha muito provavelmente causaremos alguns transtornos à população local, em especial aos moradores, aos estabelecimentos comerciais e igrejas localizadas no trecho sobredito.

Contudo, sublinhamos a nobreza da nossa necessária caminhada em favor de cidadania e dignidade para todos e, assim, esperamos contar com a proteção de Deus Pai, com a simpatia e a compreensão das igrejas, das famílias e de toda população, ao tempo em que antecipamos nossos pedidos de desculpas e agradecimentos.

Na certeza da graça e proteção Divina, apresentamos nossos profundos sentimentos de consideração e respeito.


Porto Velho, 17 de setembro de 2011.


Porto Diversidade
Coletivo de Responsabilidade Social para Promoção da Cidadania LGBT

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Por que Jesus teve que morrer?

Por que Jesus teve que morrer?

No sábado, 27 de março, milhões de Testemunhas de Jeová e pessoas interessadas em todo o mundo estarão reunidas para o evento mais importante do ano

Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala

Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala

A Capela Nossa Senhora do Loreto da Base Aérea de Porto Velho convida a população de Porto Velho para prestigiar a inauguração do presépio neste domin

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Ele tem nada menos do que três milhões de ouvintes mensais no Spotify

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

O Concurso de Redação da Ameron contou com a participação de 134 candidatos, 21 escolas envolvendo 11 municípios de Rondônia

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)