Porto Velho (RO) quarta-feira, 20 de junho de 2018
×
Gente de Opinião

Evento

Boliviano diz que falta de recurso público dificulta manutenção da cultura popular


Carolina Pimentel
 Agência Brasil

Brasília - A falta de recursos públicos para manutenção da cultura popular é um problema comum aos países da América do Sul.  Na conferência Mapeamento das Culturas Populares, realizada durante o 1º Encontro Sul-Americano de Culturas Populares, o representante do Ministério de Relações Exteriores e Cultos da Bolívia, Alejandro Machicao, disse que seu país pretende resolver essa questão com a implantação de um plano nacional de preservação das expressões culturais.

Segundo Machicao, o plano começa no ano que vem, e terá mais de US$ 1 milhão. O objetivo é tornar a Bolívia "um centro cultural conhecido por todos". "Necessitávamos desses recursos", disse o representante do governo boliviano. De acordo com ele, é preciso criar uma lei no país sobre o assunto.

Representando o Peru no debate, a diretora da organização não-governamental (ONG) Kunay – Centro Andino de Comunicação, Soledad Mujica Bayly, informou que a maior parte do orçamento da secretaria responsável pela cultura do país vai para a manutenção de patrimônios históricos e que quase não há recursos para a cultura popular.

O 1º Encontro Sul-Americano de Culturas Populares, que termina amanhã (17), reúne em Brasília representantes de 12 nações.  

Mais Sobre Evento

Fenavist e Sindespe, em parceria com a Fecomécio-RO, realizam encontro sobre  eSocial e Reforma Trabalhista

Fenavist e Sindespe, em parceria com a Fecomécio-RO, realizam encontro sobre eSocial e Reforma Trabalhista

O encontro que vai debater dois grandes temas de interesse de empresários, acadêmicos, profissionais da área Contábil, Administração e advogados.

 Produtos de Rondônia na Rodada de Negócios da Fispal 2018

Produtos de Rondônia na Rodada de Negócios da Fispal 2018

Bons negócios à vista: Sebrae apoia empreendedores

Empresários de Rondônia divulgam produtos na Fispal 2018

Empresários de Rondônia divulgam produtos na Fispal 2018

Com stand próprio, Sebrae apoia empreendedores na divulgação

Voluntárias convidam a população a participar da semana do Idoso

Voluntárias convidam a população a participar da semana do Idoso

Participam as assistente sociais Socorro Moraes, Leila Lopes, Jucelandia Zambiazzi, Social Tânia Nicolau e Simone Marcião.