Segunda-feira, 11 de agosto de 2008 - 10h31
O Dia do Advogado, celebrado em todo o país neste 11 de agosto, foi comemorado antecipadamente por cerca de dois mil operadores do direito com um baile no Clube da OAB, em Porto Velho, na noite da última sexta-feira. Cerca de duas mil pessoas se divertiram ao som da banda Los Dinos e ainda foram apresentados a uma novidade anunciada pela Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro): o início do transporte gratuito para advogados de fórum a fórum.
Ao se dirigir a platéia para fazer uma espécie de prestação de contas das ações que a OAB Rondônia vem desenvolvendo em prol do advogado e dos trabalhos pelo fortalecimento da cidadania, o presidente da Seccional Rondônia, advogado Hélio Vieira, realçou a importância da aprovação da Lei que assegura a inviolabilidade dos escritórios de advocacia, anunciou a construção do hotel de trânsito para os advogados do interior e a realização de um grande ato cívico pela ética na política e contra a corrupção eleitoral.
O diretor-tesoureiro da OAB Rondônia, advogado Rochilmer Mello da Rocha Filho, disse que estava feliz por ver os colegas se divertirem neste ato de congraçamento em que organizamos para comemorarmos o nosso dia. Mas não deixou de fazer considerações de caráter mais doutrinário, lembrando a importância da união de todos os advogados na permanente luta pelo respeito às prerrogativas profissionais, porquanto elas representam o artífice do devido processo legal.
A advogada e professora Maria Aparecida Gigliotti fez a leitura do Manifesto 11 de Agosto, o tradicional enunciado da OAB no Dia do Advogado. Este ano, o documento enumera a luta dos advogados pelo fortalecimento do estado democrático de direito. Também abordou a aprovação da Lei 11.767 que disciplina a questão da incolumidade do escritório de advocacia e contempla as ações voltadas ao fortalecimento da cidadania, numa atuação conjunta com os movimentos sociais.
Também fizeram uso da palavra o advogado Celso ceccato, falando em nome do Conselho federal, o presidente da OAB Jovem, Vinícius Amaro,; a presidente da Comissão OAB Mulher, Elizabete Leite de Oliveira; e o presidente da caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia, advogado Juraci Jorge da Silva.
Fonte: Carlos Araújo MTb 162-RO/OAB-RO
Por que Jesus teve que morrer?
No sábado, 27 de março, milhões de Testemunhas de Jeová e pessoas interessadas em todo o mundo estarão reunidas para o evento mais importante do ano
Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala
A Capela Nossa Senhora do Loreto da Base Aérea de Porto Velho convida a população de Porto Velho para prestigiar a inauguração do presépio neste domin
Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho
Ele tem nada menos do que três milhões de ouvintes mensais no Spotify
I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores
O Concurso de Redação da Ameron contou com a participação de 134 candidatos, 21 escolas envolvendo 11 municípios de Rondônia