Quinta-feira, 28 de janeiro de 2010 - 11h30
“Solidariedade: entre para este bloco!” é o slogan do evento que vai resgatar as marchinhas de Carnaval e sucessos atuais. A Amatec promete alegria e descontração para o público que for conferir
No próximo dia 5 de fevereiro os foliões saudosos dos bailes e marchinhas de Carnaval vão ter uma oportunidade única. A Associação de Mulheres Madre Tereza de Calcutá da Amazônia Ocidental (Amatec) realiza 1º Baile Beneficente de Máscaras.
A entidade quer resgatar as marchinhas e festejos carnavalescos em clubes e com isso arrecadar fundos para a manutenção e fortalecimento da associação para executar seus projetos. A animação fica por conta da banda Frevo e Folia. Os brincantes ganham um kit com máscara na compra do ingresso, que garante sua participação.
“Estamos trabalhando para o evento ser um sucesso e crescer a cada edição. E como é uma semana antes, vai ser um aquecimento para o carnaval”, fala a presidente da instituição, Maria Lourdes Oliveira.
Planejamento
No planejamento de ações da Amatec para 2010, há o total de R$ 60 mil com despesas fixas. A entidade busca parceiros e realiza eventos beneficentes para angariar recursos que garantam a sustentabilidade da associação. A presidente afirma que com o recurso a ser arrecadado com o baile de máscaras, a entidade vai fazer bom trabalho e a verba será bem administrada.
O Baile de Máscaras Beneficente é uma realização da Amatec com apoio do Supermercado Peg Pag, Blindex Vidros, Nova Licitação, Creative Pixels Comunicação e 3Mais Comunicação.
A Amatec
A Amatec foi constituída em 15/11/1997, é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos. Sua missão é realizar ações e atividades voltadas à promoção humana. Tem como público alvo mulheres, crianças, adolescentes, jovens e, em especial, pessoas em situação de fragilidade e vulnerabilidade.
Desde sua constituição a Amatec vem realizando trabalhos nas áreas de educação, saúde, geração de trabalho e renda através de campanhas de prevenção, palestras, seminários, fóruns e outros. A instituição já executou vários projetos, como “Sociedade Comprometida” e “Companheiro Cidadão”, em parceria com o Governo do Estado. São projetos de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis (DST/AIDS) e acompanhamento a pessoas soropositivo. O “Projeto Topázio”, em parceria com o Banco da Amazônia, trabalha a formação pessoal, valorização do adolescente e prevenção às DSTs. Outro exemplo é o projeto “Direitos Humanos”, em parceria com o Governo Federal/Ministério da Saúde, um trabalho de atenção a portadores de HIV/AIDS que precisam de apoio prático e/ou emocional no dia a dia.
Por que Jesus teve que morrer?
No sábado, 27 de março, milhões de Testemunhas de Jeová e pessoas interessadas em todo o mundo estarão reunidas para o evento mais importante do ano
Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala
A Capela Nossa Senhora do Loreto da Base Aérea de Porto Velho convida a população de Porto Velho para prestigiar a inauguração do presépio neste domin
Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho
Ele tem nada menos do que três milhões de ouvintes mensais no Spotify
I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores
O Concurso de Redação da Ameron contou com a participação de 134 candidatos, 21 escolas envolvendo 11 municípios de Rondônia