Quinta-feira, 31 de maio de 2007 - 05h34
Sílvio Santos
O Governo do Estado de Rondônia firmou convênio com a Associação Folclórica Matutos da Zona Sul, de apoio à realização da 10ª versão do Arraial Flor do Cacto que acontece até o próximo domingo no campo 1º de Maio no bairro Caladinho. O Governo do Estado todos os anos apóia o evento, repassando recursos à Associação Matutos da Zona Sul que tem como presidente o Folclorista Barreto e tesoureiro o Júnior. O Governo Estadual jamais deixou de participar da festa da zona Sul, por entender que o apoio a eventos que envolvem a cultura popular devem ser tratados com prioridade, disse o secretário Jucélis Freitas.
O Arraial Flor de Cacto reúne nas dez noites de sua realização os melhores grupos de Quadrilhas e Bois-Bumbás de Porto Velho filiados à Federon. Na noite da última terça-feira se apresentaram os grupos, Boi mirim Mimozinho e as Quadrilhas adultas Rosa Divina e Rádio Farol. O Mimozinho, após alguns anos sem se apresentar está de volta sob a coordenação do Alberto de Castro Alves, talvez por ainda estar em fase de estruturação o grupo só levou ao Flor de Cacto além da Batuca, cinco personagens, rainha da Batucada, rainha do Folclore, porta-estandarte e pajé. O grupo se apresenta no Flor do Maracujá na categoria Mirim.
A quadrilha Rosa Divina entrou na arena do Flor de Cacto com a garra de quem vai disputar o título do Maracujá palmo a palmo com as favoritas. O marcador Carlos Sérgio é um show a parte e a evolução, principalmente durante a coreografia Dança do Remo foi bastante aplaudida.
Já a campeoníssima Rádio Farol mostrou porque é considerada um dos melhores grupos de Quadrilha do Brasil (já se apresentou na Paraíba), seus mais de 40 pares, deram um show de evolução e terminaram sob os aplausos do público, que permanecia nas arquibancadas apesar da hora avançada.
Hoje (31) começa a eliminatória que vai classificar dois grupos para se apresentar entre os grandes do Flor do Maracujá.
Os grupos convidados de hoje são Rádio Farol mirim; Boi Bumbá Mirim Veludinho; Quadrilha a Roça é Nossa e Quadrilha Flor da Noite.
As apresentações no Flor de Cacto começam sempre a partir das 20h.
Por que Jesus teve que morrer?
No sábado, 27 de março, milhões de Testemunhas de Jeová e pessoas interessadas em todo o mundo estarão reunidas para o evento mais importante do ano
Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala
A Capela Nossa Senhora do Loreto da Base Aérea de Porto Velho convida a população de Porto Velho para prestigiar a inauguração do presépio neste domin
Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho
Ele tem nada menos do que três milhões de ouvintes mensais no Spotify
I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores
O Concurso de Redação da Ameron contou com a participação de 134 candidatos, 21 escolas envolvendo 11 municípios de Rondônia