Porto Velho (RO) terça-feira, 24 de maio de 2022
×
Gente de Opinião

Evento

Ameron patrocina bingo do Núcleo de Apoio às Crianças com Câncer


 Ameron patrocina bingo do Núcleo de Apoio às Crianças com Câncer - Gente de Opinião
Com objetivo de auxiliar os trabalhos desenvolvidos pelo Núcleo de Apoio às Crianças com Câncer (NCAA), a Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron) vai ceder o salão de festas do clube para realização do bingo e leilão solidário que tem como meta arrecadar fundos para o NAAC.

“Entendemos o papel e a importância do NAAC para a sociedade no que diz respeito ao desenvolvimento dos trabalhos de extrema relevância no que consiste em ajudar a salvar a vida dos nossos brasileirinhos. Ceder nosso espaço para realização de um evento desse porte faz parte de uma contribuição dos magistrados de Rondônia”, avalia o presidente da Ameron Francisco Borges.

Dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) apontam mais de 9 mil novos casos de câncer infantil por ano no Brasil. A doença é a terceira causa que mais mata crianças e adolescentes no país, perdendo apenas para acidentes e casos de violência à juventude. O câncer é a primeira causa de morte por doença após o primeiro ano de idade até o fim da adolescência (1 ano até 19 anos).

O câncer infantil corresponde a um grupo de diversas doenças. Elas têm em comum a proliferação descontrolada de célular anormais e pode ocorrer em qualquer parte do organismo. Nas crianças os tipos mais comuns são leucemia, tumores no sistema nervoso central e no sistema linfático. Também acometem os jovens outros tumores que podem aparecer no sistema nervoso periférico, rins, retina ocular e ossos.

Ainda de acordo com o INCA nas últimas quatro décadas, os avanços da medicina com relação ao tratamento do câncer na infância e na adolescência foi significativo, pois atualmente, em torno de 70% das crianças acometidas pela doença podem ser curadas se for diagnosticada precocemente e tratadas em centros especializados. O tratamento adequado pode proporcionar boa qualidade de vida após a retirada da doença no organismo.

O NAAC é uma associação civil de assistência social, sem fins lucrativos e oferece às crianças e adolescentes com câncer hospedagem ao paciente e um acompanhante, odontologia, alimentação, terapia ocupacional, fisioterapia e atividades pedagógicas. As atividades abrangem todo estado de Rondônia. O núcleo é muito procurado por famílias de baixa renda que tem alguma criança ou adolescente que sofre com câncer.

O bingo e o leilão solidário acontece no dia 17 de dezembro na sede da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron), todo dinheiro arrecadado será revertido para o NAAC. Para os interessados em participar com doações para entidade basta efetivar depósito em espécie na conta do NAAC.


C/C 28670-2

Agência: 3231 X

Banco do Brasil

CNPJ 09.405.204/0001-87 em nome do Núcleo de Apoio as Crianças com Câncer

Fonte: Daiana
 

Mais Sobre Evento

Por que Jesus teve que morrer?

Por que Jesus teve que morrer?

No sábado, 27 de março, milhões de Testemunhas de Jeová e pessoas interessadas em todo o mundo estarão reunidas para o evento mais importante do ano

Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala

Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala

A Capela Nossa Senhora do Loreto da Base Aérea de Porto Velho convida a população de Porto Velho para prestigiar a inauguração do presépio neste domin

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Ele tem nada menos do que três milhões de ouvintes mensais no Spotify

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

O Concurso de Redação da Ameron contou com a participação de 134 candidatos, 21 escolas envolvendo 11 municípios de Rondônia