Porto Velho (RO) sábado, 18 de agosto de 2018
×
Gente de Opinião

Evento

Abertura da exposição “Amazônia - Universo em 4” nesta quinta-feira


A Casa da Cultura Ivan Marrocos será palco nesta quinta-feira, dia 23, às 20h, da abertura da exposição coletiva "Amazônia - Universo em 4", uma mostra do pensamento dos artistas plásticos Rita Queiroz, Geraldo Cruz, Gilson Castro e Zoghbi (FOTO) sobre a natureza e sua suntuosidade.

O trabalho é resultado de vários meses de inspiração que vibraram em sintonia com a natureza, em especial a amazônica e o resultado são obras que retratam a vida e a cultura ribeirinha, suas belezas e seus mistérios. O momento será oportuno para apresentar ao público, o amadurecimento e a descoberta de estilos próprios, que vêm sendo traçados ao longo de 30 anos por três dos expositores e mais ainda, mesclar a experiência dos traços com o inovador estilo do jovem artista plástico Gilson Castro.

No total estarão expostas 40 telas e 10 esculturas e os artistas prometem inovar: em várias telas foram utilizados o estilo surrealista e algumas estão diretamente ligadas à história de Porto Velho. "Temos um painel para apresentar que será uma grande surpresa para o público", adianta o artista plástico Zoghbi.

 

Sobre os artistas

Rita Queiroz, Geraldo Cruz e Zoghbi fazem parte da história das artes plásticas em Porto Velho, além de servirem como referencial neste segmento. Ousaram através de movimentos em prol do desenvolvimento da cultura local e buscaram a evolução, aperfeiçoamento de técnicas e o estilo próprio. Gilson Castro faz parte da nova geração de artistas, mas não menos imponente e com traços de uma personalidade que também veio para fazer história. Cada um possui uma visão diferenciada sobre a arte e a vida e as manifesta através de suas produções, às vezes serenas e às vezes chocantes. A fusão de pensamentos sobre a Amazônia promete ser uma mistura de cores, traços e formas.

As obras estarão disponíveis para apreciação do público de 23 de novembro a cinco de dezembro, em dias comerciais das 8h às 22h e aos finais de semana das 8h às 12h.

Fonte: Mineia Capistrano

Mais Sobre Evento

MP promove ciclo de palestras sobre Segurança Institucional no dia 20 de agosto

MP promove ciclo de palestras sobre Segurança Institucional no dia 20 de agosto

Às 14h, o palestrante falará sobre ‘Segurança Institucional com foco nos meios de Tecnologia da Informação’

Sebrae em Rondônia promove seminário da agroindústria durante a XX Feira Agropecuária de Cacoal

Sebrae em Rondônia promove seminário da agroindústria durante a XX Feira Agropecuária de Cacoal

Evento contou com a participação de produtores rurais e empresários do ramo da agroindústria. Durante dois dias foram oferecidas aos participantes pal

OAB/RO promove tradicional almoço em comemoração ao Dia da Advocacia, no próximo sábado (11)

OAB/RO promove tradicional almoço em comemoração ao Dia da Advocacia, no próximo sábado (11)

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) realiza, no próximo sábado (11), a partir das 12h, o tradicional almoço em comemoração a