Porto Velho (RO) quarta-feira, 20 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Zico 'reestreia' no Maracanã com derrota e tem pouco tempo para contornar crise



Na volta de Zico ao Maracanã com o Flamengo, o ex-jogador e agora diretor-executivo de futebol viu o time perder de virada para o Goiás por 2 a 1 neste sábado (5) e entrar em crise. Após o fim do jogo, torcedores vaiaram os jogadores e o técnico Rogério Lourenço, e levantaram cartazes pedindo a presença do ídolo em campo: “Zico, por favor volte a jogar”, dizia uma das mensagens.

Aos 57 anos, porém, o dirigente terá pouco mais de um mês para resolver os problemas do clube, só que agora fora de campo. Na pauta, os primeiros assuntos a serem tratados são a contratação de jogadores e a definição de quem será o técnico da equipe no segundo semestre.

A situação definitivamente não é das melhores. E Zico, no dia de sua apresentação no clube, já avisou que não faz milagres. Mas depois da eliminação na Libertadores e da saída de Adriano (Vagner Love também deve deixar a Gávea), ficou claro que o Flamengo estava à beira de uma reformulação profunda. E a presidente Patrícia Amorim deixou a cargo de Zico as decisões sobre o futuro do “novo” Flamengo.

O clube só volta a campo no dia 14 de julho, uma quarta-feira. Logo de cara, uma pedreira. O primeiro jogo depois da pausa da Copa do Mundo já servirá para levantar ou derrubar o clube. O compromisso é justo contra o Botafogo, que tirou do Flamengo o título do Campeonato Carioca em 2010 depois de três anos de hegemonia do Rubro-Negro no estado. Hoje em dia, o time de Joel Santana é o maior rival dos flamenguistas.

Após o jogo deste sábado (5), as declarações dos jogadores nos vestiários davam ideia do tamanho do problema que Zico terá que administrar. Para o lateral Juan, o time não poderia ter perdido do Goiás de jeito nenhum.

- Tínhamos de vencer esse jogo de qualquer maneira. Nós não podíamos levar dois gols de bola parada.  

Para o goleiro Bruno, o capitão do time, a falta de experiência de jogadores como Bruno Mezenga, Diego Maurício e Camacho, que substituíram Vagner Love, Petkovic e Kleberson, foi decisiva para a derrota. Palavras que deixam mais clara a necessidade de contratações para repor as saídas de Adriano e de Love, que não deve seguir no clube.

- Hoje faltou um pouquinho mais de experiência, mais atenção para segurar e rodar a bola.

Mesmo em sexto lugar no Campeonato Brasileiro, o técnico Rogério Lourenço não tem o cargo garantido até o fim da Copa do Mundo. Após o jogo contra o Goiás, o treinador lamentou a falta de opções para escalar a equipe para a partida.

- As pessoas olham o resultado, mas só a gente sabe dos problemas que a gente teve para escalar o time. Estava vindo um jogo em cima do outro e em sete rodadas eu não consegui repetir a escalação.

Pelo que parece, se Zico quiser mudar o rumo do ano de 2010 no Flamengo, ele terá que fazer a única coisa que prometeu que não faria: milagre.

Fonte: R7


 

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal