Sábado, 5 de junho de 2010 - 22h07
Na volta de Zico ao Maracanã com o Flamengo, o ex-jogador e agora diretor-executivo de futebol viu o time perder de virada para o Goiás por 2 a 1 neste sábado (5) e entrar em crise. Após o fim do jogo, torcedores vaiaram os jogadores e o técnico Rogério Lourenço, e levantaram cartazes pedindo a presença do ídolo em campo: “Zico, por favor volte a jogar”, dizia uma das mensagens.
Aos 57 anos, porém, o dirigente terá pouco mais de um mês para resolver os problemas do clube, só que agora fora de campo. Na pauta, os primeiros assuntos a serem tratados são a contratação de jogadores e a definição de quem será o técnico da equipe no segundo semestre.
A situação definitivamente não é das melhores. E Zico, no dia de sua apresentação no clube, já avisou que não faz milagres. Mas depois da eliminação na Libertadores e da saída de Adriano (Vagner Love também deve deixar a Gávea), ficou claro que o Flamengo estava à beira de uma reformulação profunda. E a presidente Patrícia Amorim deixou a cargo de Zico as decisões sobre o futuro do “novo” Flamengo.
O clube só volta a campo no dia 14 de julho, uma quarta-feira. Logo de cara, uma pedreira. O primeiro jogo depois da pausa da Copa do Mundo já servirá para levantar ou derrubar o clube. O compromisso é justo contra o Botafogo, que tirou do Flamengo o título do Campeonato Carioca em 2010 depois de três anos de hegemonia do Rubro-Negro no estado. Hoje em dia, o time de Joel Santana é o maior rival dos flamenguistas.
Após o jogo deste sábado (5), as declarações dos jogadores nos vestiários davam ideia do tamanho do problema que Zico terá que administrar. Para o lateral Juan, o time não poderia ter perdido do Goiás de jeito nenhum.
- Tínhamos de vencer esse jogo de qualquer maneira. Nós não podíamos levar dois gols de bola parada.
Para o goleiro Bruno, o capitão do time, a falta de experiência de jogadores como Bruno Mezenga, Diego Maurício e Camacho, que substituíram Vagner Love, Petkovic e Kleberson, foi decisiva para a derrota. Palavras que deixam mais clara a necessidade de contratações para repor as saídas de Adriano e de Love, que não deve seguir no clube.
- Hoje faltou um pouquinho mais de experiência, mais atenção para segurar e rodar a bola.
Mesmo em sexto lugar no Campeonato Brasileiro, o técnico Rogério Lourenço não tem o cargo garantido até o fim da Copa do Mundo. Após o jogo contra o Goiás, o treinador lamentou a falta de opções para escalar a equipe para a partida.
- As pessoas olham o resultado, mas só a gente sabe dos problemas que a gente teve para escalar o time. Estava vindo um jogo em cima do outro e em sete rodadas eu não consegui repetir a escalação.
Pelo que parece, se Zico quiser mudar o rumo do ano de 2010 no Flamengo, ele terá que fazer a única coisa que prometeu que não faria: milagre.
Fonte: R7
Jovens atletas porto-velhenses são destaques no Torneio Estadual de Ginástica Rítmica
A Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) celebrou a vitória de quatro alunas do Projeto Construindo Campeões no Torneio Estadual d
A criação da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), que é a fusão da Semdestur com a Semes, como parte da reestruturação administr
Festival de encerramento celebra conquistas de milhares de alunos da rede esportiva municipal
“É muita emoção. Toda vez que ele participa, a gente sente que está no caminho certo”. A frase é de Eunice de Souza, servidora pública e mãe do jovem
Letícia Cristina Machado Batista, atleta e vice-presidente da Federação Rondoniense de Voleibol, é a nova subsecretária estadual da Juventude, Cultu