Porto Velho (RO) segunda-feira, 6 de dezembro de 2021
×
Gente de Opinião

Esporte

Zico 'reestreia' no Maracanã com derrota e tem pouco tempo para contornar crise



Na volta de Zico ao Maracanã com o Flamengo, o ex-jogador e agora diretor-executivo de futebol viu o time perder de virada para o Goiás por 2 a 1 neste sábado (5) e entrar em crise. Após o fim do jogo, torcedores vaiaram os jogadores e o técnico Rogério Lourenço, e levantaram cartazes pedindo a presença do ídolo em campo: “Zico, por favor volte a jogar”, dizia uma das mensagens.

Aos 57 anos, porém, o dirigente terá pouco mais de um mês para resolver os problemas do clube, só que agora fora de campo. Na pauta, os primeiros assuntos a serem tratados são a contratação de jogadores e a definição de quem será o técnico da equipe no segundo semestre.

A situação definitivamente não é das melhores. E Zico, no dia de sua apresentação no clube, já avisou que não faz milagres. Mas depois da eliminação na Libertadores e da saída de Adriano (Vagner Love também deve deixar a Gávea), ficou claro que o Flamengo estava à beira de uma reformulação profunda. E a presidente Patrícia Amorim deixou a cargo de Zico as decisões sobre o futuro do “novo” Flamengo.

O clube só volta a campo no dia 14 de julho, uma quarta-feira. Logo de cara, uma pedreira. O primeiro jogo depois da pausa da Copa do Mundo já servirá para levantar ou derrubar o clube. O compromisso é justo contra o Botafogo, que tirou do Flamengo o título do Campeonato Carioca em 2010 depois de três anos de hegemonia do Rubro-Negro no estado. Hoje em dia, o time de Joel Santana é o maior rival dos flamenguistas.

Após o jogo deste sábado (5), as declarações dos jogadores nos vestiários davam ideia do tamanho do problema que Zico terá que administrar. Para o lateral Juan, o time não poderia ter perdido do Goiás de jeito nenhum.

- Tínhamos de vencer esse jogo de qualquer maneira. Nós não podíamos levar dois gols de bola parada.  

Para o goleiro Bruno, o capitão do time, a falta de experiência de jogadores como Bruno Mezenga, Diego Maurício e Camacho, que substituíram Vagner Love, Petkovic e Kleberson, foi decisiva para a derrota. Palavras que deixam mais clara a necessidade de contratações para repor as saídas de Adriano e de Love, que não deve seguir no clube.

- Hoje faltou um pouquinho mais de experiência, mais atenção para segurar e rodar a bola.

Mesmo em sexto lugar no Campeonato Brasileiro, o técnico Rogério Lourenço não tem o cargo garantido até o fim da Copa do Mundo. Após o jogo contra o Goiás, o treinador lamentou a falta de opções para escalar a equipe para a partida.

- As pessoas olham o resultado, mas só a gente sabe dos problemas que a gente teve para escalar o time. Estava vindo um jogo em cima do outro e em sete rodadas eu não consegui repetir a escalação.

Pelo que parece, se Zico quiser mudar o rumo do ano de 2010 no Flamengo, ele terá que fazer a única coisa que prometeu que não faria: milagre.

Fonte: R7


 

Mais Sobre Esporte

Rômulo Crispim irá participar da Surdolimpiada Nacional

Rômulo Crispim irá participar da Surdolimpiada Nacional

O judoca Rômulo Crispim do Projeto Judô Anísio embarca nesta sexta-feira (03/12) para a cidade de São José dos Campos- SP onde participará da Surdol

Autistas irão participar do Festival Paralímpico em Porto Velho

Autistas irão participar do Festival Paralímpico em Porto Velho

O Festival Paralímpico Loterias Caixa 2021, que vai acontecer no sábado (04), em Porto Velho, visa promover a experimentação esportiva de crianças e

Judoca Danilo Silva é tricampeão da Paralimpíadas Escolares Brasileiro

Judoca Danilo Silva é tricampeão da Paralimpíadas Escolares Brasileiro

O judoca porto-velhense Danilo David Gerônimo Silva, faixa marrom, 15 anos, conquistou duas medalhas de ouro nas Paralimpíadas Escolares Brasileiro,

Rondônia é 2º lugar do Norte nas Paralimpíadas Escolares 2021; Estado ficou em 15º na classificação geral

Rondônia é 2º lugar do Norte nas Paralimpíadas Escolares 2021; Estado ficou em 15º na classificação geral

Mais de 20 alunos com deficiência, representaram Rondônia nas “Paralimpíadas Escolares 2021”. Os jogos tiveram início na última terça-feira (23), no