Porto Velho (RO) terça-feira, 26 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Vasco afunda Peixe no Rio e sobe para o 3º lugar



O apagão em São Jaunário deu o tom da noite apagadíssima do Santos de Neymar e companhia. Os "Meninos da Vila" seguiram em queda livre e sumiram diante da consistência tática do Vasco. Poderoso em sua casa, o time carioca bateu o rival alvinegro por 2 a 0 e alcançou a terceira colocação na tabela do Brasileirão, com 27 pontos. Já o Peixe tem apenas 11 e, apesar dos três jogos a menos em relação aos rivais, ocupa a zona de rebaixamento (18º lugar) do torneio.

Inspirado pela
atuação heroica do maior rival Flamengo na quarta-feira passada, o clube cruzmaltino resolveu testar a oscilante defesa praiana nos primeiros minutos de jogo. A iniciativa teve resultado muito rápido. Após um gol incrível perdido por Eder Luís segundos após a bola rolar, Diego Souza começou a balançar o placar no lance ofensivo seguinte. Melhor em campo nesta noite, o ex-meia de Palmeiras e Grêmio experimentou um foguete de fora da área e viu a bola tocar o travessão antes de estufar as redes santistas.

Em grande fase, o ex-técnico são-paulino Ricardo Gomes se aproveitou da vantagem no marcador para dispor seus jogadores no contragolpe. A estratégia surtiu efeito diante do estilo ofensivo dos paulistas. O maior risco ocorreu quando o garoto Neymar, num raro momento de lucidez no duelo, perdeu sua principal oportunidade de gol.

O gosto de evitar o tento do craque da Seleção Brasileira fez bem ao zagueiro Dedé. Convocado pela primeira vez por Mano Menezes, o defensor carioca agradeceu falha feia do arqueiro rival Rafael e definiu o marcador com uma firme cabeçada.

No intervalo da partida, Rafael reclamou da iluminação de São Januário para justificar sua falha. "O refletor me atrapalhou. Foi muita claridade e não consegui enxergar nada”, afirmou. Coincidência ou não, as luzes do estádio se apagaram por completo dois minutos após o segundo gol cruzmaltino.

Na segunda etapa, o Peixe não esboçou capacidade de reação em relação ao melhor desempenho vascaíno em casa. Resta aos santistas se conformarem com a terceira derrota consecutiva (após revezes contra Flamengo e Atlético/PR) e buscarem a reabilitação em casa diante do Ceará, no sábado (6). O time praiano terá a ausência de Neymar, que recebeu o terceiro cartão amarelo em meio à chuvosa noite carioca.


Fonte: Rádio Jovem Pan
 

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal