Quinta-feira, 4 de agosto de 2011 - 05h15
O apagão em São Jaunário deu o tom da noite apagadíssima do Santos de Neymar e companhia. Os "Meninos da Vila" seguiram em queda livre e sumiram diante da consistência tática do Vasco. Poderoso em sua casa, o time carioca bateu o rival alvinegro por 2 a 0 e alcançou a terceira colocação na tabela do Brasileirão, com 27 pontos. Já o Peixe tem apenas 11 e, apesar dos três jogos a menos em relação aos rivais, ocupa a zona de rebaixamento (18º lugar) do torneio.
Inspirado pela atuação heroica do maior rival Flamengo na quarta-feira passada, o clube cruzmaltino resolveu testar a oscilante defesa praiana nos primeiros minutos de jogo. A iniciativa teve resultado muito rápido. Após um gol incrível perdido por Eder Luís segundos após a bola rolar, Diego Souza começou a balançar o placar no lance ofensivo seguinte. Melhor em campo nesta noite, o ex-meia de Palmeiras e Grêmio experimentou um foguete de fora da área e viu a bola tocar o travessão antes de estufar as redes santistas.
Em grande fase, o ex-técnico são-paulino Ricardo Gomes se aproveitou da vantagem no marcador para dispor seus jogadores no contragolpe. A estratégia surtiu efeito diante do estilo ofensivo dos paulistas. O maior risco ocorreu quando o garoto Neymar, num raro momento de lucidez no duelo, perdeu sua principal oportunidade de gol.
O gosto de evitar o tento do craque da Seleção Brasileira fez bem ao zagueiro Dedé. Convocado pela primeira vez por Mano Menezes, o defensor carioca agradeceu falha feia do arqueiro rival Rafael e definiu o marcador com uma firme cabeçada.
No intervalo da partida, Rafael reclamou da iluminação de São Januário para justificar sua falha. "O refletor me atrapalhou. Foi muita claridade e não consegui enxergar nada”, afirmou. Coincidência ou não, as luzes do estádio se apagaram por completo dois minutos após o segundo gol cruzmaltino.
Na segunda etapa, o Peixe não esboçou capacidade de reação em relação ao melhor desempenho vascaíno em casa. Resta aos santistas se conformarem com a terceira derrota consecutiva (após revezes contra Flamengo e Atlético/PR) e buscarem a reabilitação em casa diante do Ceará, no sábado (6). O time praiano terá a ausência de Neymar, que recebeu o terceiro cartão amarelo em meio à chuvosa noite carioca.
Fonte: Rádio Jovem Pan
Quarta-feira, 28 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Mais de 800 atletas participam da 6ª Corrida do MPRO
O Ministério Público de Rondônia (MPRO) realizou, na manhã deste domingo (25/1), a 6ª Corrida do MPRO, em Porto Velho, em comemoração aos 44 anos de

Semtel mapeia e mantém 18 espaços públicos de esporte e lazer em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), divulgou a relação atualizada dos espaços esportiv

NO MUNDO DOS ESPORTES - A TETRA E O GUIA
Aos 42 anos a acreana Jerusa Geber é tetracampeã mundial dos 100 metros T11 (deficiência visual), chegando a 13 pódios em Mundiais, além de várias med

Final do Mundial e da Copa do Brasil serão transmitidas no Parque da Cidade
O futebol brasileiro promete movimentar Porto Velho nesta quarta-feira (17), com jogos decisivos envolvendo três clubes que figuram entre as maiores t
Quarta-feira, 28 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)