Sexta-feira, 4 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Vasco afunda Peixe no Rio e sobe para o 3º lugar



O apagão em São Jaunário deu o tom da noite apagadíssima do Santos de Neymar e companhia. Os "Meninos da Vila" seguiram em queda livre e sumiram diante da consistência tática do Vasco. Poderoso em sua casa, o time carioca bateu o rival alvinegro por 2 a 0 e alcançou a terceira colocação na tabela do Brasileirão, com 27 pontos. Já o Peixe tem apenas 11 e, apesar dos três jogos a menos em relação aos rivais, ocupa a zona de rebaixamento (18º lugar) do torneio.

Inspirado pela
atuação heroica do maior rival Flamengo na quarta-feira passada, o clube cruzmaltino resolveu testar a oscilante defesa praiana nos primeiros minutos de jogo. A iniciativa teve resultado muito rápido. Após um gol incrível perdido por Eder Luís segundos após a bola rolar, Diego Souza começou a balançar o placar no lance ofensivo seguinte. Melhor em campo nesta noite, o ex-meia de Palmeiras e Grêmio experimentou um foguete de fora da área e viu a bola tocar o travessão antes de estufar as redes santistas.

Em grande fase, o ex-técnico são-paulino Ricardo Gomes se aproveitou da vantagem no marcador para dispor seus jogadores no contragolpe. A estratégia surtiu efeito diante do estilo ofensivo dos paulistas. O maior risco ocorreu quando o garoto Neymar, num raro momento de lucidez no duelo, perdeu sua principal oportunidade de gol.

O gosto de evitar o tento do craque da Seleção Brasileira fez bem ao zagueiro Dedé. Convocado pela primeira vez por Mano Menezes, o defensor carioca agradeceu falha feia do arqueiro rival Rafael e definiu o marcador com uma firme cabeçada.

No intervalo da partida, Rafael reclamou da iluminação de São Januário para justificar sua falha. "O refletor me atrapalhou. Foi muita claridade e não consegui enxergar nada”, afirmou. Coincidência ou não, as luzes do estádio se apagaram por completo dois minutos após o segundo gol cruzmaltino.

Na segunda etapa, o Peixe não esboçou capacidade de reação em relação ao melhor desempenho vascaíno em casa. Resta aos santistas se conformarem com a terceira derrota consecutiva (após revezes contra Flamengo e Atlético/PR) e buscarem a reabilitação em casa diante do Ceará, no sábado (6). O time praiano terá a ausência de Neymar, que recebeu o terceiro cartão amarelo em meio à chuvosa noite carioca.


Fonte: Rádio Jovem Pan
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 4 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Fase regional norte do Joer começa nesta terça-feira, 1º, em Ariquemes

Fase regional norte do Joer começa nesta terça-feira, 1º, em Ariquemes

A fase regional norte dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer) 2025 será oficialmente aberta nesta terça-feira (1º), a partir das 19h, na escola Cora

Atletas especiais de Porto Velho rumo às Olimpíadas

Atletas especiais de Porto Velho rumo às Olimpíadas

Começa nesta quinta-feira (26) a 12ª Olimpíadas Especiais das APAEs de Rondônia, que acontece em Ji-Paraná até o próximo domingo, reunindo atletas d

Skatista Igor Macha conquista segunda colocação em Competição Nacional

Skatista Igor Macha conquista segunda colocação em Competição Nacional

Na cidade de Pará de Minas Gerais, neste último fim de semana, houve um movimentado Campeonato de Skate na Categoria Master. Participaram 38 competi

NBS Telecom apoia o projeto Vôlei & Saúde e fortalece o esporte amador em Rondônia

NBS Telecom apoia o projeto Vôlei & Saúde e fortalece o esporte amador em Rondônia

A NBS Telecom anuncia com orgulho seu apoio ao projeto Vôlei & Saúde, uma iniciativa amadora e inclusiva que há quase uma década promove o acesso ao

Gente de Opinião Sexta-feira, 4 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)