Quinta-feira, 10 de julho de 2014 - 16h50
Aline Leal
Agência Brasil
Depois da derrota histórica da seleção brasileira para a Alemanha em uma das semifinais da Copa, a torcida brasiliense está dividida quanto à empolgação com a disputa pelo terceiro lugar, que vai acontecer sábado (12), contra a Holanda, no Estádio Nacional de Brasília.
A advogada Cláudia Miziara, disse que, como brasileira, deve torcer pelo país, mas confessa que não tem mais empolgação. “Torço pelo meu país em tudo, nos esportes, no desenvolvimento e na política. Não deixarei de ser brasileira e de torcer. Espero que ganhem o terceiro lugar e mais ainda, que comecem a se preparar para 2018, preservando a base desse time e não jogando tudo pro ar como fazem sempre. Tem duas copas que a Alemanha tem a mesma base e por isso são superiores”, avaliou.
No dia da derrota por 7 x 1 na última terça-feira (8), o filho de Cláudia, João Pedro, 6 anos, consolou a família dizendo que o Brasil já tinha ganhado demais, e que não faz mal perder uma vez. Em todos os jogos do Brasil, a família se reuniu em festa, mas para a disputa do terceiro lugar, cada um vai assistir em casa.
Já o assessor parlamentar Marcos Barbosa está empolgado para a partida, já que ganhou ingresso para ir ao estádio. “Terceiro lugar é melhor que quarto, né? Pelo menos isso a seleção tem que conseguir para ficar menos feio”.
Bem menos animada, a professora Lurdes Pereira disse que não quer mais saber de Copa do Mundo. “Foi muito decepcionante, inacreditável. Não vou ver a disputa com a Holanda, não quero ver outra derrota”.
Mesmo assim, Lurdes faz um balanço positivo do período do Mundial. “A cidade [Brasília] ficou animada, cheia de turistas. Além disso, em todos os jogos do Brasil a família se reunia para torcermos juntos”.
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Estudante de Porto Velho conquista medalha de prata em sua primeira participação no Joer
O estudante João Rodrigues, de 13 anos, da escola Tancredo Neves, de Porto Velho, conquistou medalha de prata na modalidade de arremesso de peso em

Estudante de Rondônia conquista prata nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens 2025
A atleta Gabrielly Alves, de 17 anos, estudante da Escola Estadual Jean Piaget, da rede estadual de ensino de Rondônia, e integrante da Associação d

Jovem atleta porto-velhense conquista prata no Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica
Porto Velho celebra mais uma vez a vitória de atletas do projeto Construindo Campeões, idealizado pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretar

Rondônia encerra último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros com medalhas no karatê e handebol
Rondônia encerrou sua participação no último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2025, realizados em Uberlândia, com conquistas que reafirm
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)