Segunda-feira, 12 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Semes reativa Conselho Municipal de Esporte e dá posse a novos membros


Semes reativa Conselho Municipal de Esporte e dá posse a novos membros - Gente de Opinião

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes) empossa nesta terça-feira (24) os 12 membros do Conselho Municipal de Esporte e Lazer (Comdel). A solenidade ocorrerá às 15 horas no gabinete da Semes. O Comdel estava sem funcionar há cinco anos.

A Lei 668\2017, aprovada na Câmara, e sancionada pelo prefeito Hildon Chaves, estabelece diretrizes básicas para elaboração da política municipal para o esporte, criando o Fundo Municipal de Desenvolvimento do Desporto (Comdel) para auxiliar as entidades que administram o desporto no âmbito municipal e que possuem projetos direcionados a esse segmento.

A retomada do Comdel é mais um passo para o desenvolvimento de ações para fortalecer o esporte amador da capital. A gestão do prefeito Hildon Chaves garantiu apoio incondicional as escolinhas de base. Dos 179 alunos atendidos inicialmente, a Semes passou para cinco mil crianças, distribuídas em 13 modalidades, inclusive ginástica rítmica, oferecida na quadra do Bairro Três Marias, na zona Leste da cidade.

O secretário Municipal de Esporte e Lazer, Gérson Costa, explica que os alunos do Talentos do Futuro estão respondendo positivamente aos treinamentos dos professores da Semes, participando, inclusive, de torneios por todo Brasil, além de lutarem por vagas nos grandes clubes de futebol, a exemplo da peneira que vai acontecer nos dias 30 e 31 de maio, e 01 e 02 de junho.

Fonte: Semes

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 12 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O Torneio SESC da FRXE/FRX foi aberto à comunidade e aconteceu neste sábado e domingo no Porto Velho Shopping

O Torneio SESC da FRXE/FRX foi aberto à comunidade e aconteceu neste sábado e domingo no Porto Velho Shopping

Enxadristas do interior e da capital de Rondônia, de todos os níveis e entusiastas do jogo de Xadrez, participaram nos ritmos Rápido e Blitz em mais

Rondoniense é vice-campeã no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025

Rondoniense é vice-campeã no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025

Lucilene Silva Vieira conquistou o 2º lugar no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025, realizado na cidade de Barueri, em São Paulo, entre os dias

Atletas, autoridades e torcedores lotam Ginásio Dudu na solenidade de abertura da 1ª Copa de Futsal de Base

Atletas, autoridades e torcedores lotam Ginásio Dudu na solenidade de abertura da 1ª Copa de Futsal de Base

Gritos, arquibancadas lotadas e faixas de apoio às equipes marcaram a solenidade de abertura da 1ª Copa Madeirão de Futsal de Base, realizada na noite

Rondônia conquista medalha de prata no Campeonato Sul-Americano Masters de Tênis de Mesa

Rondônia conquista medalha de prata no Campeonato Sul-Americano Masters de Tênis de Mesa

Nove atletas da seleção rondoniense de tênis de mesa participaram do Campeonato Sul-Americano Masters 2025, realizado entre os dias 15 e 20 de abril

Gente de Opinião Segunda-feira, 12 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)