Porto Velho (RO) domingo, 24 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

São Paulo leva virada do Goiás e despenca para quarto



O São Paulo entrou em campo com a chance de se tornar campeão brasileiro com antecipação, neste domingo, mas perdeu por 4 a 2 para o Goiás e despencou para a quarta colocação. Depois da derrota no jogo incrível, o time de Ricardo Gomes ficou bem mais distante do sonho de levantar o troféu nacional pela sétima vez.

Além de levar a virada no Serra Dourada, o Tricolor ainda foi prejudicado pelos resultados de seus concorrentes diretos. O Flamengo venceu o Corinthians, tirou o Jason da ponta e assumiu a dianteira, com 64 pontos. Internacional e Palmeiras chegaram aos 62, mesmo número do Tricolor, que leva desvantagem nos critérios de desempate.

Washington abriu o placar, mas Vítor, Rithelly e Fernandão viraram a contagem. O Coração Valente ainda descontou, mas Léo Lima deu números finais ao placar.

Com isso, para chegar ao título, o time de Ricardo Gomes não depende mais das próprias forças. Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo precisará de uma vitória sobre o Sport, no Morumbi, e ainda terá de torcer por tropeços de Flamengo e Internacional, além da necessidade de passar o Palmeiras no saldo de gols.

Pressão e virada:A luta pelo título nacional fez o São Paulo começar com uma forte disposição no Serra Dourada, aplicando uma marcação que dificultou o trabalho do Goiás. Para chegar ao ataque, o time de Ricardo Gomes apostou principalmente nas bolas levantadas na área. Desta forma, o Tricolor chegou logo com perigo. Pouco tempo depois de pedir um pênalti, Washington recebeu na área e ajeitou para Hernanes, que finalizou muito perto do travessão.

Na jogada seguinte, aos 16 minutos, o time visitante abriu o placar. Hernanes cobrou falta na área e Jorge Wagner cabeceou, exigindo ótima defesa de Harlei. No rebote, Washington marcou o gol. Em vantagem, o São Paulo se lançou com mais afinco ao ataque. Jorge Wagner fez jogada individual na área e errou o alvo.

Porém, como os donos da casa pareciam pouco interessados no jogo, o Tricolor cochilou atrás e foi castigado. Aos 21, Vítor entrou na área pela direita, encarou Junior Cesar e soltou um foguete, no ângulo, para marcar um golaço. A equipe de Ricardo Gomes, então, ainda voltou ao ataque para tentar balançar as redes, insistindo nas jogadas aéreas, mas o time esmeraldino se posicionou bem para afastar.

Do outro lado, o São Paulo continuou dando espaços ao lado direito do ataque goiano. Assim, Vítor recebeu e chutou com perigo, mas a bola desviou em André Dias. Na jogada seguinte, aos 38, uma boa troca de passes resultou na virada. Iarley pegou a bola na direita e passou para Léo Lima, que ajeitou para Rithelly passar pela marcação e finalizar para as redes.

O segundo gol do Goiás deixou o São Paulo apreensivo e, com isso, sem conseguir esboçar perigo até o fim da primeira etapa. Mesmo sem alterações no intervalo, o Tricolor voltou à etapa complementar com ainda mais pressa em buscar o ataque. Arouca fez ótima jogada individual pela intermediária e passou para Washington, que foi travado no momento do chute. Os são-paulinos pediram um pênalti em toque de mão de Ernando, mas o árbitro considerou a jogada normal.

Porém, com os avanços ao ataque, o Tricolor passou a dar mais espaço atrás. Assim, em rápido contragolpe, Rithelly observou Vítor correndo livre, mas Ceni chegou antes na bola. O jogou ficou mais forte na marcação, com o time esmeraldino cometendo fortes faltas.

Chuva de gols: Por isso, o técnico Hélio dos Anjos tentou dar mais velocidade ao time com a entrada de Júlio César, na vaga de Douglas. Coincidentemente, logo depois, aos 21, o time esmeraldino ampliou a vantagem. Fernandão recebeu cruzamento na área e cabeceou para as redes.

Só então o técnico Ricardo Gomes teve tempo de fazer uma alteração que já estava preparando. Marlos entrou no lugar de Rodrigo, abrindo o Tricolor. E o jogo ficou emocionante. Washington cumpriu sua promessa de dar a vida em campo. Aos 25, Hugo fez o passe para o Coração Valente, que driblou Harlei e chutou para o gol.

Porém, apenas dois minutos depois, Léo Lima carregou a bola perto da área e soltou um chute certeiro, marcando o quarto gol do Goiás. Sem opções, o São Paulo se lançou ao ataque. Washington cobrou falta e exigiu boa defesa de Harlei. Já Jorge Wagner invadiu a área e mandou muito perto da trave.

Gomes fez mais uma alteração, colocando Oscar no lugar de Jorge Wagner. O Tricolor exerceu forte pressão, com jogadas de perigo, e até reclamou de um suposto toque de mão na área, mas não conseguiu evitar a derrota.

Fonte: Gazeta Esportiva

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal