Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Rondoniense conquista tríplice coroa no Paraguai com a Seleção Brasileira


Rondônia amanheceu nesta segunda-feira com um brilho de campeã e cheia de orgulho, pois não é pra menos. Na noite deste domingo (28/01) em Assuncíon no Paraguai, o Brasil sagrou-se campeão Sul Americano na categoria Sub-20 e lá estava um campeão rondoniense, Bruno Costa, Supervisor Geral da Seleção Brasileira na competição.

Bruno foi o principal articulador do projeto que teve inicio dia 11 de dezembro do ano passado e terminou com a conquista tríplice para o Brasil, com o titulo do Campeonato Sul Americano, a conquista para o Mundial da categoria a se realizar no Canadá ainda este ano e a vaga assegurada na Olimpíada de Pequim em 2008 (único titulo que falta a Seleção Brasileira).

Bruno já viajou com as seleções brasileiras, sub 15, sub 17, sub 19, sub 20 e Masters, a países da Europa, América do Sul, Ásia e América Central, ora exercendo a função de administrador e também como supervisor.

Essa é a trajetória desse filho de Porto Velho, que começou o curso de Administração Esportiva pela Florida International University em Miami, terminando na Universidade do Rio de Janeiro. Em 2002, Bruno foi convidado pelo Tetra - Campeão mundial, Branco, para realizar um estágio na CBF (Confederação Brasileira de Futebol), na seleção de Máster.

Ao assumir a coordenação das categorias de base da CBF, Branco, convidou Bruno para auxiliá-lo nessa nova empreitada, devido à fluência nas línguas inglesa e espanhola e pela dedicação, competência e responsabilidade que o jovem administrador esportivo demonstrava a cada viagem.

Com saída de Branco para o Fluminense, Bruno recebeu a incumbência e a responsabilidade de assumir a Supervisão Geral da Seleção Brasileira Sub-20, para a disputa deste Sul Americano, cuja meta seria a conquista da vaga para o mundial.

Posteriormente surgiu a vaga para a Olimpíada de Pequim que também passou a fazer parte do projeto da CBF e a responsabilidade do jovem administrador aumentou ainda mais, porém com inteligência e competência, Bruno cumpriu a missão.

Sempre levando consigo o nome do Estado, Bruno Costa de 26 anos, nunca negou as origens. - Sou nascido e criado em Rondônia e me orgulho de ser filho da terra e por potencial próprio estar levando o nome de meu Estado para todo o Mundo.

Durante o campeonato o estado de Rondônia esteve mais uma vez representado internacionalmente pelo jovem rondoniense Bruno Costa, que tem vários títulos conquistados com as categorias de base das seleções Brasileiras.

- Com muita luta acredito que venho conquistando meu espaço no meio do futebol, com humildade e respeitando os outros – enfatizou.

Bruno superou todas as dificuldades encontradas durante a caminhada da seleção, e sob com muito profissionalismo contornar todos os problemas que apareceram no caminho dessa consagradora conquista.

Rondonia está orgulhosa de seu filho, que tem levado com galhardia, o nome desta terra ao mais alto pódio internacionalmente.

- Tenho que agradecer ao Branco que sempre acreditou no meu potencial e me deu força desde o inicio e claro a toda a minha família, em especial ao meu pai Heitor Costa e minha mãe Mirlian Costa pela educação que me deram - finalizou o rondoniense campeão Sul Americano, que já é respeitado no futebol Brasileiro.

.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Atleta de Rondônia incentivado pelo “Pró-Atleta” conquista o ouro no PAN 2024 de Jiu-Jitsu

Atleta de Rondônia incentivado pelo “Pró-Atleta” conquista o ouro no PAN 2024 de Jiu-Jitsu

Assistido pelo Programa Pró-Atleta do Governo de Rondônia, o esportista Ângelo Rafael, garantiu a medalha de Ouro no PAN 2024 de Jiu-Jitsu, consider

Rondoniense com incentivo do “Pró Atleta” conquista título no Triatlo Capixaba de Ferro disputado no Espírito Santo

Rondoniense com incentivo do “Pró Atleta” conquista título no Triatlo Capixaba de Ferro disputado no Espírito Santo

No domingo (17), em Vitória (ES), aconteceu o “Triatlo Capixaba de Ferro”, que contou com a participação de mais de 500 competidores de 26 estados

Seis judocas da Banzai foram classificados para o Brasileiro

Seis judocas da Banzai foram classificados para o Brasileiro

Como sempre, a Banzai Judô fez bonito, dessa vez, foi no município de Colorado do Oeste, onde no último final de semana,  dos 10 atletas da tradicion

Paris 2024

Paris 2024

SURFEGabriel Medina (FOTO), que vai à sua 2ª Olimpíada, tentará sair da deste ano com uma medalha é o terceiro nome brasileiro classificado para Paris

Gente de Opinião Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)