Porto Velho (RO) terça-feira, 19 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Rondônia Rally Team se apresenta para comunidade no espaço alternativo


Foi realizada na tarde desta segunda-feira, a apresentação oficial da equipe Rondônia Rally Team, que disputa o Rally Internacional dos Sertões entre os dias 6 e 18 de agosto, de Goiânia (GO)  a Salvador (BA).

A apresentação contou com a participação dos pilotos e integrantes da comissão técnica da maior equipe já formada no Norte do país para a disputa do maior Rally das Américas, válido como etapa do mundial da modalidade.

Na categoria motos participam João Tagino (#23) na categoria Marathon Aberta com moto KTM 450cc , Marcos Rainho (#26), Maguis Humberto (#28)  e  Marcelo Tomé  (#31), todos  na categoria Marathon. Raimundo Alencar participa na Expedition com uma Suzuki DRZ450cc.

Nos carros, Julio Bonache e Eduardo Galli  (#250) disputam a prova na categoria production light, com camionete Mitsubishi L200RS.

Dezenas de pessoas que utilizam o espaço alternativo na capital para caminhar pararam no Box  da equipe para conhecer a estrutura que envolve além das motos e camionete, mais um caminhão oficina, um ônibus modelo motor home e duas camionetes L200 para apoio da escuderia

RALLY INTERNACIONAL DOS SERTÕES
Ao todo, 23 pilotos e navegadores de fora do país já garantiram vagas. O rally contará com um total de 243 participantes (entre pilotos e navegadores), distribuídos em 161 veículos. São 83 motos, 58 carros, 12 caminhões e oito quadriciclos inscritos até agora.

A afluência estrangeira tem explicação. O Rally dos Sertões vale pontos para o Mundial de Rally para motos e quadriciclos. Dos 23 participantes vindos de fora do Brasil, 14 correrão nessas categorias. Oito países do exterior estarão representados no Rally dos Sertões: Portugal, Chile, França, Bélgica, Polônia, Uruguai, Argentina e Noruega.  Do Brasil ao todo, 17 Estados terão pilotos e navegadores na competição.

O maior número de participantes é de São Paulo, com 102 inscritos, seguido de Minas Gerais (19), Rio de Janeiro (18) e Paraná (15). A lista segue com Ceará, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Santa Catarina, Goiás, Tocantins, Alagoas, Sergipe, Bahia, Rio Grande do Norte, Rondônia, Pernambuco e Maranhão.

APOIO
A equipe rondoniense tem o apoio dos Colchões Sulflex, Difrinorte Sadia, Rondoforms Gráfica e Editora, Gaby Cosméticos, NDA, Rondoservice, Gráfica Exata, Danone, Governo de Rondônia, Real Norte, Fatec, Casa de Carne Paulista, LF Imports – concessionária Mitsubishi e do jornal Rondoniaovivo.

Fonte: Paulo Andreoli

 

 


Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal