Sexta-feira, 4 de março de 2011 - 21h07
A Record não tem feito segredo de seus interesses em se tornar a grande detentora dos direitos de transmissão dos jogos do Brasileirão de 2012 a 2014 no mercado de TV aberta. A empresa reiteradamente tem dito que pretende entrar na disputa para vencer e elogiado o regramento criado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para assegurar que o Clube dos 13 não dê qualquer tipo de preferência a um dos concorrentes (no caso concreto, a Globo), equalizando a disputa. Neste novo cenário, o presidente da Record, Alexandre Raposo, acredita que tem boas chances de vencer a concorrência. Ele falou aos jornalistas depois de conversar com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.
A novidade apresentada nesta quarta-feira, 2, pelo executivo é que a Record também estuda entrar na disputa dos direitos de transmissão dos jogos em pay-per-view. "Nós temos interesse na compra para a TV aberta e para o pay-per-view", garantiu Raposo. Já a disputa pelos direitos para uso em um canal pago não deve contar com a emissora no rol de competidores. "Na (TV) fechada, não, porque nós temos dificuldade de distribuição dada a concentração desse mercado."
Raposo não deu detalhes de como fará a oferta de mercado do pay-per-view caso saia vencedor na disputa, nem com quem distribuiria o conteúdo. Apesar de ser um mercado potencialmente mais segmentado, a Record precisará firmar uma parceria com alguma empresa de TV por assinatura para viabilizar a oferta dos jogos por demanda.
Novo modelo
Mas o foco nítido da emissora continua sendo arrematar os direitos para a TV aberta. Tanto é assim que a Record já tem bem planejado como fará uso dos direitos se for sagrada vencedora. "Vamos passar os jogos às 20h30", prometeu Raposo. A mudança do horário de veiculação dos jogos - a Globo transmite às 22h30 - pode parecer um detalhe na ampla briga em torno do futebol brasileiro, mas tem um impacto bastante significativo no modelo econômico usado hoje nas TVs, ao romper com a tradicional grade de programação das emissoras.
Para a Record, passar os jogos mais cedo beneficia não apenas a própria empresa - que veiculará o esporte favorito dos brasileiros em horário nobre - como também o próprio torcedor e os times de futebol. "Hoje, nem todos tem como se dar ao luxo de ir a um estádio para assistir um jogo às 22h30 em um dia de semana. O modelo em vigor acaba afastando o torcedor dos jogos e prejudicando financeiramente os times", analisou Raposo.
Fonte: Teletime
Terça-feira, 11 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Estudante de Porto Velho conquista medalha de prata em sua primeira participação no Joer
O estudante João Rodrigues, de 13 anos, da escola Tancredo Neves, de Porto Velho, conquistou medalha de prata na modalidade de arremesso de peso em

Estudante de Rondônia conquista prata nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens 2025
A atleta Gabrielly Alves, de 17 anos, estudante da Escola Estadual Jean Piaget, da rede estadual de ensino de Rondônia, e integrante da Associação d

Jovem atleta porto-velhense conquista prata no Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica
Porto Velho celebra mais uma vez a vitória de atletas do projeto Construindo Campeões, idealizado pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretar

Rondônia encerra último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros com medalhas no karatê e handebol
Rondônia encerrou sua participação no último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2025, realizados em Uberlândia, com conquistas que reafirm
Terça-feira, 11 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)