Sexta-feira, 30 de março de 2007 - 17h58
No ultimo dia 21/03, o presidente da FFER, Heitor Costa reuniu os dirigentes dos clubes da 1ª divisão, quando foi apresentado o projeto Jogando com Saúde.
O projeto tem parceria entre a FFER, Departamento de Medicina da Universidade Federal de Rondonia, IPEPATRO, Hospital Prontocor e Cia do Movimento.
Heitor abriu a reunião falando da importância do projeto e das parcerias que a entidade tem buscado para fortalecer e proporcionar aos clubes uma melhoria na condição de trabalho com seus atletas.
O coordenador do projeto Dr. Serbino, fez uma demonstração com slide do que seria e como deve funcionar o Jogando com Saúde. Os jogadores teriam um acompanhamento com Avaliação Ortopédica e Fisioterápica, Avaliação Cardiológica e Exames Nutricionais.
Os atletas seriam assistidos por uma equipe técnica composta por 19 profissionais, sendo 4 (quatro) Ortopedista e Fisioterapeutas, 3 (três) Cardiologistas, 1 (Uma) Nutricionista, 1 (um) medica para exames Laboratoriais e 10 colaboradores.
De acordo com Dr. Serbino, o custo para cada clube ficaria em torno de 1.300 (Hum mil e trezentos reais por atleta), no entanto com esta parceria com a FFER, os clubes não teriam nenhum custo pelas as avaliações as quais os jogadores devem passar.
O projeto terá como base assistencial e excursão, a capital e os atletas dos times do interior serão avaliados todas as vezes que vierem jogar
Heitor Costa preocupado com o desenvolvimento do nosso futebol e sabedor das dificuldades encontradas pelos filiados, não tem medido esforços para buscar parcerias no sentido de fortalecimento dos clubes rondonienses.
O evento aconteceu, no CEUJI/ULBRA em Ji-Paraná na Sala dos Colegiados.
Confira a classificação final do 1º Campeonato Rondoniense de Xadrez OnLine/CRX 2020
A primeira edição do mais importante torneio OnLine do xadrez rondoniense teve sua fase classificatória neste domingo, 13, na plataforma LiChess da
VAR no Brasileirão 2020: tempo gasto cai mas paralisações disparam
A tecnologia do árbitro de vídeo (VAR) ainda divide opiniões entre os torcedores no Brasil. A arbitragem de vídeo tupiniquim anda sofrendo principal