Sexta-feira, 30 de março de 2007 - 17h58
No ultimo dia 21/03, o presidente da FFER, Heitor Costa reuniu os dirigentes dos clubes da 1ª divisão, quando foi apresentado o projeto Jogando com Saúde.
O projeto tem parceria entre a FFER, Departamento de Medicina da Universidade Federal de Rondonia, IPEPATRO, Hospital Prontocor e Cia do Movimento.
Heitor abriu a reunião falando da importância do projeto e das parcerias que a entidade tem buscado para fortalecer e proporcionar aos clubes uma melhoria na condição de trabalho com seus atletas.
O coordenador do projeto Dr. Serbino, fez uma demonstração com slide do que seria e como deve funcionar o Jogando com Saúde. Os jogadores teriam um acompanhamento com Avaliação Ortopédica e Fisioterápica, Avaliação Cardiológica e Exames Nutricionais.
Os atletas seriam assistidos por uma equipe técnica composta por 19 profissionais, sendo 4 (quatro) Ortopedista e Fisioterapeutas, 3 (três) Cardiologistas, 1 (Uma) Nutricionista, 1 (um) medica para exames Laboratoriais e 10 colaboradores.
De acordo com Dr. Serbino, o custo para cada clube ficaria em torno de 1.300 (Hum mil e trezentos reais por atleta), no entanto com esta parceria com a FFER, os clubes não teriam nenhum custo pelas as avaliações as quais os jogadores devem passar.
O projeto terá como base assistencial e excursão, a capital e os atletas dos times do interior serão avaliados todas as vezes que vierem jogar
Heitor Costa preocupado com o desenvolvimento do nosso futebol e sabedor das dificuldades encontradas pelos filiados, não tem medido esforços para buscar parcerias no sentido de fortalecimento dos clubes rondonienses.
O evento aconteceu, no CEUJI/ULBRA em Ji-Paraná na Sala dos Colegiados.
Rondoniense é convocada para treinos com a Seleção Brasileira de Vôlei de Praia sub-16
A atleta Sabrina Monteiro Rodrigues, da Associação Vilhenense de Voleibol (AVV), da equipes sub-16 e sub-18, foi convocada oficialmente pela Confede
Nos dias 22 e 23 de novembro, Ribeirão das Neves, em Minas Gerais, recebeu o XXII Campeonato Brasileiro das Ligas de Judô, reunindo atletas de todo
Atletas rondonienses se destacam no Campeonato Brasileiro de Basquete, em Caxias do Sul
Atletas rondonienses participaram do Campeonato Brasileiro de Basquete com o incentivo do governo de Rondônia, por meio do programa Pró-Atleta, e e
Atletas de Ji-Paraná conquistam sete medalhas no badminton nos Jogos da Juventude 2024
Estudantes de Ji-Paraná conquistaram sete medalhas no badminton, representando Rondônia em diferentes categorias durante os Jogos da Juventude 2024.