Porto Velho (RO) sexta-feira, 30 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Esporte

Projeto jogando com saúde foi apresentado em Ji-Paraná


No ultimo dia 21/03, o presidente da FFER, Heitor Costa reuniu os dirigentes dos clubes da 1ª divisão, quando foi apresentado o projeto Jogando com Saúde.

 

O projeto tem parceria entre a FFER, Departamento de Medicina da Universidade Federal de Rondonia, IPEPATRO, Hospital Prontocor e Cia do Movimento.  

 

Heitor abriu a reunião falando da importância do projeto e das parcerias que a entidade tem buscado para fortalecer e proporcionar aos clubes uma melhoria na condição de trabalho com seus atletas.

 

O coordenador do projeto Dr. Serbino, fez uma demonstração com slide do que seria e como deve funcionar o Jogando com Saúde. Os jogadores teriam um acompanhamento com Avaliação Ortopédica e Fisioterápica, Avaliação Cardiológica e Exames Nutricionais.

 

Os atletas seriam assistidos por uma equipe técnica composta por 19 profissionais, sendo 4 (quatro) Ortopedista e Fisioterapeutas, 3 (três) Cardiologistas, 1 (Uma) Nutricionista, 1 (um) medica para exames Laboratoriais e 10 colaboradores.

 

De acordo com Dr. Serbino, o custo para cada clube ficaria em torno de 1.300 (Hum mil e trezentos reais por atleta), no entanto com esta parceria com a FFER, os clubes não teriam nenhum custo pelas as avaliações as quais os jogadores devem passar.

 

O projeto terá como base assistencial e excursão, a capital e os atletas dos times do interior serão avaliados todas as vezes que vierem jogar em Porto Velho.   

 

Heitor Costa preocupado com o desenvolvimento do nosso futebol e sabedor das dificuldades encontradas pelos filiados, não tem medido esforços para buscar parcerias no sentido de fortalecimento dos clubes rondonienses.

 

O evento aconteceu, no CEUJI/ULBRA em Ji-Paraná na Sala dos Colegiados.

 

Mais Sobre Esporte

Semisb entrega obras dos campos sintéticos em Porto Velho e União Bandeirantes

Semisb entrega obras dos campos sintéticos em Porto Velho e União Bandeirantes

Nessa semana, a Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer recebeu a conclusão das obras dos campos sintéticos do

Fogo na Premier League contra o VAR: «É ridículo. Isto não é futebol»

Fogo na Premier League contra o VAR: «É ridículo. Isto não é futebol»

O VAR conseguiu deixar em acordo duas partes muito diferentes: quem se prejudicou e quem se beneficiou. Aconteceu na partida que enfrentou Tottenham