Porto Velho (RO) sábado, 20 de julho de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Prefeitura fomenta práticas esportivas em Ji-Paraná


Prefeitura fomenta práticas esportivas em Ji-Paraná - Gente de Opinião

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Semetur), firmou parceria com os projetos Guarda Mirim e Semeando Guerreiros da Paz, da 4ª Igreja Presbiteriana. São quase 100 crianças e adolescentes beneficiados diretamente pela iniciativa.

Os 45 guardas mirins, na faixa etária de 10 a 17 anos, recebem aulas de basquete e futsal toda terça e quinta-feira, no Ginásio de Esportes Gerivaldo José de Souza. Além do espaço, a Semetur atende as crianças e jovens com dois profissionais de educação física.

Para o Sargento Jorge, responsável pela Guarda Mirim, as atividades desenvolvidas em parceria com a prefeitura garantem para as crianças e adolescentes um preparo físico necessário no desenvolvimento das tarefas sob responsabilidade da guarda.

Os meninos e meninas recebem aulas de taekwondo e jiu jitsu, através de voluntários, palestras sobre prevenção às drogas e bullying com o próprio Sargento Jorge, e aulas de bibliografia com o Pastor da Igreja Sagrada Missões, sede do projeto. “Estamos buscando parcerias para aulas de reforço escolar”, disse o Sargento. A Guarda Mirim foi criada em Ji-Paraná em junho de 1989.

Outros 57 alunos participam do projeto Semeando Guerreiros da Paz. São crianças e jovens de seis a 16 anos de idade. O projeto funciona próximo à 4ª Igreja Presbiteriana, no bairro Urupá, na Rua Antonio Adriano. Idealizado pelo pastor Adalberto, o projeto trabalha ainda com reforço escolar, aulas de guitarra e violão, inglês e informática.

“Recebemos kimonos, medalhas e toda a estrutura para a realização de competições. Temos uma grande parceria entre a Semetur e o projeto Semeando Guerreiros da Paz. Recentemente recebemos tinta para pintar o espaço destinado às aulas de jiu jitsu”, disse o instrutor marcial, Valdemar de Albuquerque Pinto Filho.

Para a secretária Seloi Totti, estas parcerias contemplam o desejo do prefeito Marcito Pinto de levar o esporte a todos os bairros. “Com as parcerias estamos fomentando a prática esportiva e alcançando um grupo de pessoas cada vez maior”, disse Seloi.

Investimentos no esporte - A Secretária informou ainda que esta semana foram iniciadas as recuperações dos pontos esportivos sob responsabilidade da prefeitura. “Iniciamos pelo Gerivaldão e os trabalhos devem se estender pelos demais ginásios, quadras, campos, praças e academias ao ar livre. Os recursos e mão de obra utilizados neste trabalho são da administração municipal.

 

 

Mais Sobre Esporte

Rondônia é campeã no Acre

Rondônia é campeã no Acre

Luís Antônio, xadrezista da XPGA IMA e Paulo Henrique, atleta do Colégio Classe A, foram os dois melhores rondonienses no Torneio U2000 na categoria

Deputado Alex Silva garante emenda para o Esporte de Porto Velho

Deputado Alex Silva garante emenda para o Esporte de Porto Velho

Ao visitar a obra de reforma do Ginásio Eduardo Lima e Silva executada de forma integrada pela Semes, Suop, Emdur, Sema e Semusb, o deputado estadua

Prefeitura assegura área do Campo do 13 de Setembro à comunidade

Prefeitura assegura área do Campo do 13 de Setembro à comunidade

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur) e da, Secretaria Municipal de

Ginasta Rondoniense fica entre as 10 melhores no Campeonato Brasileiro de Ginastica Rítmica

Ginasta Rondoniense fica entre as 10 melhores no Campeonato Brasileiro de Ginastica Rítmica

Maria Eduarda, ginasta da equipe de ginastica rítmica de Rondônia, participou do Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica, que aconteceu na Arena