Quarta-feira, 1 de agosto de 2012 - 06h22
Esqueça aquela época na qual a Copa Sul-Americana era torneio de brincadeirinha para os brasileiros. O Palmeiras, por exemplo, estreia nesta quarta-feira, contra o Botafogo, em Barueri, e o técnico Luiz Felipe Scolari não poupa jogadores.
Isso apesar de o time já estar classificado para a Libertadores-2013, por ter vencido a Copa do Brasil, e estar na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro --é o 18°, com apenas dez pontos em 12 partidas disputadas.
Logo após vencer a Copa do Brasil, em 11 de julho, a diretoria palmeirense avisou que a prioridade do clube no segundo semestre seria vencer a Copa Sul-Americana, em detrimento do Brasileiro.
A explicação era de que o título na Série A seria praticamente impossível, vide a distância que havia para os líderes. E uma segunda taça no ano seria importante financeiramente (o campeão da Sul-Americana fatura aproximadamente R$ 2,5 milhões) e para ratificar a volta das conquistas para um clube que estava há anos sem vitórias importantes.
Desde 2000, quando ganhou o Torneio Rio-São Paulo e a Copa dos Campeões, o Palmeiras não levanta duas taças na mesma temporada.
E Scolari não só escalará força máxima, como promoverá o retorno de dois jogadores que estavam machucados: Assunção e Maurício Ramos. Daniel Carvalho, com dores lombares, foi vetado.
Há uma preocupação palmeirense porque um dos auxiliares escalado para a partida é o gaúcho Roberto Braatz, desafeto de Scolari.
Ele trabalhou na derrota para o Cruzeiro, no final de semana, e foi criticado por impedimento marcado. A diretoria do Palmeiras o citou em reclamação formal que fez anteontem à CBF.
No Botafogo, Oswaldo de Oliveira poupará apenas o holandês Seedorf, mantendo planejamento de folgas.
Fonte: Folha de São Paulo
Segunda-feira, 1 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Lendas do futebol vivem jornada inesquecível em Porto Velho
O final de semana foi marcado por esporte e nostalgia para os moradores dos distritos de União Bandeirantes e Extrema de Rondônia. As duas localidades

Rondônia soma três ouros no tênis de mesa das Paralimpíadas Escolares 2025
Rondônia obteve resultados expressivos no tênis de mesa durante o encerramento do 2º bloco de competições das Paralimpíadas Escolares 2025, encerrando

Desempenho da natação leva Rondônia ao pódio oito vezes nas Paralimpíadas Escolares 2025
A natação rondoniense encerrou a participação nas Paralimpíadas Escolares 2025 com conquistas significativas, somando oito medalhas durante as compe

O Valor Transformador do Esporte para Pessoas com Deficiência
O esporte ocupa um papel fundamental na sociedade contemporânea, seja como atividade física, entretenimento ou fenômeno cultural. Mas, para pessoas
Segunda-feira, 1 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)