Quarta-feira, 1 de agosto de 2012 - 06h22
Esqueça aquela época na qual a Copa Sul-Americana era torneio de brincadeirinha para os brasileiros. O Palmeiras, por exemplo, estreia nesta quarta-feira, contra o Botafogo, em Barueri, e o técnico Luiz Felipe Scolari não poupa jogadores.
Isso apesar de o time já estar classificado para a Libertadores-2013, por ter vencido a Copa do Brasil, e estar na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro --é o 18°, com apenas dez pontos em 12 partidas disputadas.
Logo após vencer a Copa do Brasil, em 11 de julho, a diretoria palmeirense avisou que a prioridade do clube no segundo semestre seria vencer a Copa Sul-Americana, em detrimento do Brasileiro.
A explicação era de que o título na Série A seria praticamente impossível, vide a distância que havia para os líderes. E uma segunda taça no ano seria importante financeiramente (o campeão da Sul-Americana fatura aproximadamente R$ 2,5 milhões) e para ratificar a volta das conquistas para um clube que estava há anos sem vitórias importantes.
Desde 2000, quando ganhou o Torneio Rio-São Paulo e a Copa dos Campeões, o Palmeiras não levanta duas taças na mesma temporada.
E Scolari não só escalará força máxima, como promoverá o retorno de dois jogadores que estavam machucados: Assunção e Maurício Ramos. Daniel Carvalho, com dores lombares, foi vetado.
Há uma preocupação palmeirense porque um dos auxiliares escalado para a partida é o gaúcho Roberto Braatz, desafeto de Scolari.
Ele trabalhou na derrota para o Cruzeiro, no final de semana, e foi criticado por impedimento marcado. A diretoria do Palmeiras o citou em reclamação formal que fez anteontem à CBF.
No Botafogo, Oswaldo de Oliveira poupará apenas o holandês Seedorf, mantendo planejamento de folgas.
Fonte: Folha de São Paulo
Segunda-feira, 8 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
6ª Corrida do MPRO distribuirá mais de R$ 70 mil em prêmios
O Ministério Público de Rondônia abrirá, nesta terça e quarta-feira (9 e 10), as inscrições para a 6ª Corrida do MPRO, evento esportivo que dist

Idosos protagonizam com vitalidade o primeiro dia dos Jogos Municipais da Terceira Idade
Sorrisos e o corpo em movimento: assim tem sido o primeiro dia para os mais de 550 idosos atletas que participam dos Jogos Municipais da Terceira Idad

Abertura dos Jogos Municipais da Terceira Idade reúne mais de 550 atletas em Porto Velho
A Vila Olímpica Chiquilito Erse foi tomada por emoção e alegria na manhã desta quarta-feira (3), durante a abertura oficial dos Jogos Municipais da Te

Lendas do futebol vivem jornada inesquecível em Porto Velho
O final de semana foi marcado por esporte e nostalgia para os moradores dos distritos de União Bandeirantes e Extrema de Rondônia. As duas localidades
Segunda-feira, 8 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)