Porto Velho (RO) sábado, 23 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Palmeiras aposta em outro título, a Copa Sul-Americana


Esqueça aquela época na qual a Copa Sul-Americana era torneio de brincadeirinha para os brasileiros. O Palmeiras, por exemplo, estreia nesta quarta-feira, contra o Botafogo, em Barueri, e o técnico Luiz Felipe Scolari não poupa jogadores.

Isso apesar de o time já estar classificado para a Libertadores-2013, por ter vencido a Copa do Brasil, e estar na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro --é o 18°, com apenas dez pontos em 12 partidas disputadas.

Logo após vencer a Copa do Brasil, em 11 de julho, a diretoria palmeirense avisou que a prioridade do clube no segundo semestre seria vencer a Copa Sul-Americana, em detrimento do Brasileiro.

A explicação era de que o título na Série A seria praticamente impossível, vide a distância que havia para os líderes. E uma segunda taça no ano seria importante financeiramente (o campeão da Sul-Americana fatura aproximadamente R$ 2,5 milhões) e para ratificar a volta das conquistas para um clube que estava há anos sem vitórias importantes.

Desde 2000, quando ganhou o Torneio Rio-São Paulo e a Copa dos Campeões, o Palmeiras não levanta duas taças na mesma temporada.

E Scolari não só escalará força máxima, como promoverá o retorno de dois jogadores que estavam machucados: Assunção e Maurício Ramos. Daniel Carvalho, com dores lombares, foi vetado.

Há uma preocupação palmeirense porque um dos auxiliares escalado para a partida é o gaúcho Roberto Braatz, desafeto de Scolari.

Ele trabalhou na derrota para o Cruzeiro, no final de semana, e foi criticado por impedimento marcado. A diretoria do Palmeiras o citou em reclamação formal que fez anteontem à CBF.
No Botafogo, Oswaldo de Oliveira poupará apenas o holandês Seedorf, mantendo planejamento de folgas.

Fonte: Folha de São Paulo

 

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal