Domingo, 30 de setembro de 2012 - 19h05
BBC Brasil - O ministro dos Esportes, Vitaly Mutko, anunciou um orçamento de 600 bilhões de rublos (cerca de R$ 38,9 bilhões), dos quais quase 40% serão gastos para a construção ou renovação de estádios.
O restante deverá ser gasto com obras de transportes e infraestrutura.
Segundo Mutko, os custos deverão ser divididos entre os setores público e privado.
No Brasil, que organiza a próxima Copa do Mundo, em 2014, o último levantamento divulgado pelo governo, em maio, indica um orçamento total de R$ 27,1 bilhões.
Qualidade 'impressionante'A Rússia foi escolhida pela Fifa como sede da Copa de 2018 numa eleição polêmica, em que venceu a favorita Grã-Bretanha e as candidaturas conjuntas de Portugal e Espanha e de Bélgica e Holanda.
Onze cidades-sede foram escolhidas para abrigar os jogos da Copa, todas na parte europeia da Rússia: Moscou (com 2 dos 12 estádios), São Petersburgo, Sochi, Yekaterimburgo, Kazan, Nizhny Novgorod, Rostov-on-Don, Samara, Kaliningrado, Volgogrado e Saransk.
Em um comentário durante a mesma conferência em Moscou na qual foram anunciados o orçamento e as sedes, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, afirmou que, se depender da proposta russa, a qualidade dos estádios em 2018 será "impressionante".
O presidente da Fifa, Sepp Blatter, afirmou por sua vez que o futebol está se expandindo o tempo todo.
"Vocês podem imaginar que tivermos um representante da Síria nos comitês da Fifa na semana passada e eles jogam futebol na Síria?", disse. "Talvez não em Aleppo agora, mas eles jogam futebol na Síria", disse.
A cidade de Aleppo sofre com a violência do conflito entre as forças que tentam derrubar o presidente Bashar Al-Assad e a repressão oficial do governo sírio.
"Vocês sabiam que no Afeganistão eles têm uma liga de futebol? O futebol é jogado em todos os lugares. O futebol dá às pessoas esperança e conecta essas pessoas", afirmou Blatter.
Ele observou ainda que em 2018 a Copa do Mundo chegará pela primeira vez à "parte leste da Europa".
Terça-feira, 27 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Mais de 800 atletas participam da 6ª Corrida do MPRO
O Ministério Público de Rondônia (MPRO) realizou, na manhã deste domingo (25/1), a 6ª Corrida do MPRO, em Porto Velho, em comemoração aos 44 anos de

Semtel mapeia e mantém 18 espaços públicos de esporte e lazer em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), divulgou a relação atualizada dos espaços esportiv

NO MUNDO DOS ESPORTES - A TETRA E O GUIA
Aos 42 anos a acreana Jerusa Geber é tetracampeã mundial dos 100 metros T11 (deficiência visual), chegando a 13 pódios em Mundiais, além de várias med

Final do Mundial e da Copa do Brasil serão transmitidas no Parque da Cidade
O futebol brasileiro promete movimentar Porto Velho nesta quarta-feira (17), com jogos decisivos envolvendo três clubes que figuram entre as maiores t
Terça-feira, 27 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)