Sábado, 28 de junho de 2014 - 15h11

Os primeiros 90 minutos da partida entre Brasil x Chile, válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo, terminaram em igualdade e a prorrogação terminou sem gols. Assim, a decisão da vaga vai para os pênaltis. Embora tenha aberto o marcador com David Luiz e criado pelo menos cinco chances claras de gol no primeiro tempo, a Seleção Brasileira cometeu um vacilo numa saída de bola pela lateral esquerda e permitiu a igualdade chilena, num chute cruzado de Alexis Sánchez, aos 31 minutos. Na segunda etapa, os chilenos foram melhores. No tempo extra, o Brasil pressionou, mas a melhor chance foi chilena, num chute no travessão no fim da segunda etapa. Com isso, o público no Mineirão, em Belo Horizonte, e em todo o país fica com a tensão em alta. O vencedor do confronto entre Brasil x Chile encara, nas quartas de final, quem se sair melhor no duelo entre Colômbia x Uruguai, que jogam a partir das 17h, no Maracanã.
O jogo começou com o Brasil dominando o meio de campo e buscando chegar ao ataque com lançamentos dos zagueiros para Hulk, Oscar e Neymar. Aos 12 minutos, um lance polêmico. Hulk tabelou com Neymar e invadiu a área com a bola dominada, mas sob marcação do zagueiro Isla. O brasileiro caiu na área e o árbitro Howard Webb mandou o jogo seguir. Aos dezoito minutos, o Brasil chegou ao primeiro gol. Neymar cruzou, Thiago Silva desviou na primeira trave e a bola sobrou para a dividida entre David Luiz e o zagueiro Jara, e acabou entrando. A FIFA anotou o gol para o defensor brasileiro.
O jogo parecia controlado pela seleção brasileira, mas num arremesso de lateral de Marcelo devolvido sem força por Hulk, o chileno vargas foi mais rápido, tocou para dentro da área e pegou a zaga brasileira desprevenida. Alexis Sánchez dominou e chutou rapidamente, antes da chegada de Thiago Silva. A batida na diagonal entrou no canto direito do goleiro Júlio César e igualou o marcador, aos 31 minutos.
Com a igualdade, o Brasil se lançou à frente com mais ênfase. Neymar, numa cabeçada aos 35 minutos, acertou o gol, mas a bola desviou em Silva e foi para escanteio. Daniel Alves, num chute forte da entrada da área, obrigou o bom goleiro Bravo a espalmar para escanteio aos 42 minutos. Aos 43 minutos, a bola sobrou para Fred após uma dividida entre Neymar e a zaga, mas o atacante pegou desajeitado, com a perna esqueda, e chutou para fora. No fim do primeiro tempo, uma saída de bola errada permitiu ao Chile chegar à cara do gol brasileiro mais uma vez, mas Júlio César e a zaga conseguiram conter o ataque.
Na segunda etapa, os chilenos controlaram a posse de bola e dominaram o meio de campo. O Brasil ficou acuado, Júlio Cesar fez uma belíssima defesa após triangulação pela direita do ataque. O goleiro Bravo também teve boa atuação numa conclusão de Hulk e Jô quase chegou numa bola após cruzamento de Hulk. Neymar, muito marcado, pouco conseguiu criar.
Fonte: Portal da Copa
Sábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Seletiva de Taekwondo acontece neste sábado e define equipe de Porto Velho para o JIR 2026
Os melhores atletas de taekwondo de Porto Velho entram em ação neste sábado (20) em busca de uma vaga na equipe que representará a capital nos Jogos

O apito final marcou o encerramento de uma competição que ficará para sempre na memória de milhares de estudantes. Após mais de uma década sem ser r

A Copa Fan Fest chegou para mostrar que assistir aos jogos da Copa do Mundo pode ser uma experiência muito além de uma simples transmissão em telão.

Retorno dos Jogos Escolares Municipais fortalece o esporte e revela talentos em Porto Velho
O esporte voltou a ocupar lugar de destaque no ambiente escolar da capital com a realização dos Jogos Escolares Municipais de Porto Velho (JEM-PVH). P
Sábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)