Domingo, 4 de setembro de 2011 - 00h07
Há vitórias e vitórias, consagradoras ou não, especiais ou não. O Fluminense conseguiu uma daquelas que pode muito bem entrar em todas estas categorias e também naquela chamada "inesquecível".
A equipe perdia por 2 a 0 para o Atlético-GO, em casa, até os 37 minutos do segundo tempo e era alvo de protestos das arquibancadas. Mas, ressuscitando o "time de guerreiros" tão exaltado pela massa Tricolor, conseguiu uma virada histórica, daquelas que irão entrar nos livros de história do clube.
Pois bem, Bida, de falta, abriu a conta para os goianos logo aos 5 minutos. Nervoso e vaiado, o Tricolor não se achava em campo e viu o Atlético Goianiense ter chances de acabar com o jogo - o que não teve competência para fazer.
Aliviado pela desvantantagem mínima, o Flu teve uma chance para empatar aos 13 da etapa final, mas Rafael Moura mandou para fora. Como desgraça pouca é bobagem, o Dragão ampliou aos 17 minutos em outro pênalti, sofrido por Davi Júnior e convertido pelo goleiro Márcio.
Neste momento, dado todo o contexto da história não seria exagero dizer que a fatura estava liquidada, já que o Fluminense, além de não fazer, tomou dois gols, certo? Errado. Há outra máxima do futebol, de que dois a zero é um placar perigoso ainda mais contra um time de guerreiros.
Aos 37, enfim, o Fluminense acordou. Rafael Sóbis entrou no jogo para ser novamente decisivo. Aos 37, o atacante, que entrou no decorrer da partida, tabelou com Rafael Moura e, de fora da área, bateu colocado para descontar.
Na NBA, os narradores dizem que um jogador fica "on fire" (em chamas), quando entra em uma fase boa na partida. Pois é, esse era Sobis. Aos 42 minutos, ele novamente fez boa jogada na área e, no rebote, empatou o jogo.
A partir daí, tudo era possível, até mesmo uma redenção. Lembram de Rafael Moura, aquele que perdeu o pênalti antes do segundo gol? Pois é. Mariano cobrou falta e, de cabeça, ele colocou no fundo do gol, se redimindo e garantindo a vitória do Fluminense, suada, sofrida, mas do jeito que a torcida gosta. As vaias? Viram gritos: "Guerreiro. Guerreiro. Time de Guerreiros".
Fonte: Rádio Jovem Pan
Fase regional norte do Joer começa nesta terça-feira, 1º, em Ariquemes
A fase regional norte dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer) 2025 será oficialmente aberta nesta terça-feira (1º), a partir das 19h, na escola Cora
Atletas especiais de Porto Velho rumo às Olimpíadas
Começa nesta quinta-feira (26) a 12ª Olimpíadas Especiais das APAEs de Rondônia, que acontece em Ji-Paraná até o próximo domingo, reunindo atletas d
Skatista Igor Macha conquista segunda colocação em Competição Nacional
Na cidade de Pará de Minas Gerais, neste último fim de semana, houve um movimentado Campeonato de Skate na Categoria Master. Participaram 38 competi
NBS Telecom apoia o projeto Vôlei & Saúde e fortalece o esporte amador em Rondônia
A NBS Telecom anuncia com orgulho seu apoio ao projeto Vôlei & Saúde, uma iniciativa amadora e inclusiva que há quase uma década promove o acesso ao