Sexta-feira, 9 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Muricy reprova atitude polêmica de Rogério Ceni


Durante anos, quando dirigiu o São Paulo, o técnico Muricy Ramalho teve no goleiro Rogério Ceni um dos seus “homens de confiança” dentro do grupo tricolor, campeão brasileiro por três anos consecutivos: 2006, 2007 e 2008. Apesar disso e da admiração pelo capitão são-paulino, o treinador do Santos não aprovou a atitude de Ceni, que pediu uma substituição para Ney Franco, comandante do Tricolor Paulista, durante o empate com a LDU de Loja-EQU, na última quarta-feira, no Morumbi, pela Copa Sul-americana.

O experiente arqueiro pedia a entrada de Cícero como jogador de referencia na área, só que Ney optou pela entrada de Willian José, deixando Rogério Ceni desesperado. No final, a equipe paulista segurou o resultado e garantiu vaga na etapa seguinte da competição internacional.

Mas, na visão de Muricy, a atitude de Ceni foi errada. “Também não gosto. Nem durante o jogo, nem no intervalo. Por isso que nesse negócio do diálogo, é até certo ponto, porque senão o jogador começa a mandar nas coisas. Claro que você precisa ouvir o atleta, perguntar o que ele está achando, o que está sentindo, mas nunca perguntar o que faço, O técnico está lá para escalar”, afirmou.

Caso algo semelhante acontecesse com ele, o técnico santista destacou que o problema poderia ser resolvido de uma maneira diferente – Ney Franco repreendeu Ceni publicamente e, após a reapresentação do elenco tricolor, o tema foi dado como encerrado.

“Comigo isso nunca aconteceu e se acontecer, pode ter certeza que a resposta vem forte. Existe diálogo até certo ponto, porque tem hierarquia”, comentou.

Ainda no mesmo assunto, Muricy Ramalho foi questionado sobre a atitude do ex-maestro alvinegro, Paulo Henrique, na decisão do título paulista de 2010. Na ocasião, o então técnico do Santos, Dorival Júnior, iria sacá-lo para a entrada do zagueiro Bruno Aguiar. Porém, Ganso se negou a deixar o jogo, forçando Dorival a substituir outro jogador. No final, o Peixe foi campeão e o ato do meia, agora no Tricolor Paulista, foi exaltado pela torcida, na época.

“Eu iria jogar com 12, porque o meu (jogador) iria entrar. Ninguém gosta de sair, mas o técnico tem o direito de mudar as coisas. É hierarquia, meu filho. Na hora de fechar a conta, o treinador é o primeiro a ser mandado embora. Jogador joga e o técnico escala. Simples!”, encerrou.

Fonte: Gazeta Esportiva
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 9 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O Torneio SESC da FRXE/FRX foi aberto à comunidade e aconteceu neste sábado e domingo no Porto Velho Shopping

O Torneio SESC da FRXE/FRX foi aberto à comunidade e aconteceu neste sábado e domingo no Porto Velho Shopping

Enxadristas do interior e da capital de Rondônia, de todos os níveis e entusiastas do jogo de Xadrez, participaram nos ritmos Rápido e Blitz em mais

Rondoniense é vice-campeã no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025

Rondoniense é vice-campeã no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025

Lucilene Silva Vieira conquistou o 2º lugar no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025, realizado na cidade de Barueri, em São Paulo, entre os dias

Atletas, autoridades e torcedores lotam Ginásio Dudu na solenidade de abertura da 1ª Copa de Futsal de Base

Atletas, autoridades e torcedores lotam Ginásio Dudu na solenidade de abertura da 1ª Copa de Futsal de Base

Gritos, arquibancadas lotadas e faixas de apoio às equipes marcaram a solenidade de abertura da 1ª Copa Madeirão de Futsal de Base, realizada na noite

Rondônia conquista medalha de prata no Campeonato Sul-Americano Masters de Tênis de Mesa

Rondônia conquista medalha de prata no Campeonato Sul-Americano Masters de Tênis de Mesa

Nove atletas da seleção rondoniense de tênis de mesa participaram do Campeonato Sul-Americano Masters 2025, realizado entre os dias 15 e 20 de abril

Gente de Opinião Sexta-feira, 9 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)