Porto Velho (RO) segunda-feira, 18 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Luxemburgo: 'O Grêmio é um grande clube. Estou muito feliz'


Luís Henrique Benfica - Zro Hora
luis.benfica@zerohora.com.br

Único treinador procurado pela direção desde a queda de Caio Júnior, Wanderley Luxemburgo, 59 anos, assume hoje com a missão de recolocar o Grêmio na rota das conquistas nacionais. Com chegada prevista para o início da tarde, poderá estar à noite no Beira-Rio para assistir ao Gre-Nal das quartas de final da Taça Piratini.

— É o nome mais adequado para o Grêmio nesse momento. É o treinador com mais títulos brasileiros — explicou o diretor-executivo Paulo Pelaipe, que concluiu no final da tarde as tratativas com Gilmar Veloz, empresário do treinador.

Maior vencedor da história dos campeonatos brasileiros, com cinco títulos, Luxemburgo também teve a trajetória recente marcada por denúncias de assédio sexual contra uma manicure, em 1996, e problemas com a Receita Federal. Tais questões não serão evitadas pelo treinador, garante Pelaipe.

— Ele não foge das perguntas. Quem tiver alguma dúvida, pergunte diretamente para ele — disse o executivo.

A negociação com o novo técnico teve início ainda na noite de sábado, quando Odone, em férias em Punta del Este, concluiu que a derrota para o São José representava o ponto final para Caio Júnior. Coube ao diretor-executivo Paulo Pelaipe telefonar para Gilmar Veloz, empresário de Luxemburgo, e apresentar uma proposta.

A negociação estendeu-se pelo domingo. Chegou a sofrer um recuo, diante de uma pedida do treinador considerada muito alta pela direção. Contornado o impasse, o acerto ocorreu na segunda-feira.

Até ontem à noite, Luxemburgo ainda permanecia em Corrientes, na região da Tríplice Fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai, para onde viajou em férias na véspera do início do Carnaval. Conforme seu assessor, Luiz Lombardi, o treinador começava a preparar as malas para viajar a Porto Alegre, em voo fretado. A chegada deve ocorrer no início da tarde.

À noite, de uma das cabines do Beira-Rio, ele terá a primeira impressão sobre o time que passará a dirigir. Caso o Grêmio avance na Taça Piratini, fará sua estreia contra Caxias ou São José, já pelas semifinais.

— Vou adiantar para você o que ele publicará no blog. "O Grêmio é um grande clube. Estou muito feliz por ter acertado"— disse seu assessor, Luiz Lombardi.

Foi quase isso. Cerca de duas horas após o anúncio de sua contratação pelo Grêmio, o técnico postou: Estou muito feliz de ter acertado com o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

Com Luxemburgo, assumirá o auxiliar técnico Antônio Mello. A vinda de outro auxiliar, Antônio Lopes Júnior, também não está descartada. Pelaipe garante que não haverá mudança de preparador físico.

— Paulo Paixão é imexível — garantiu.

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal