Quarta-feira, 25 de janeiro de 2012 - 09h01
Na Libertadores, em que o time carioca disputa com o boliviano Real Potosí uma vaga na fase de grupos da edição 2012, o técnico está longe de ter o mesmo sucesso que tem no Brasileiro, do qual já foi campeão cinco vezes.
Para quem há mais de 20 anos esteve quase sempre em clubes de elite, Luxemburgo disputou poucas vezes o Continental. Foram apenas cinco participações --em 2004, ele começou o torneio no Cruzeiro e acabou no Santos.
No clube paulista, o treinador teve em 2007 seu melhor resultado em Libertadores --alcançou as semifinais.
Hoje, jogando mais de 4.000 m acima do nível do mar, Luxemburgo terá que superar sua debilidade crônica na Libertadores para salvar o seu emprego.
Em crise com o maior craque do time, Ronaldinho, e em rota de colisão com a diretoria, o treinador até já insinuou que pode entregar o cargo após o jogo de volta, na semana que vem, no Rio.
Mas um resultado ruim contra o frágil Potosí pode causar a demissão de Luxemburgo, que não teve o apoio da diretoria no embate com Ronaldinho, acusado pelo treinador de não ter comprometimento com o clube.
Para tentar aliviar os efeitos da altitude, o Flamengo, que está perto de acertar a volta de Vagner Love, viajou para a Bolívia dez dias antes do jogo de hoje. O time fez sua preparação em Sucre, que fica cerca de 2.800 m acima do nível do mar. Hoje, poucas horas antes do jogo, o time viaja em um comboio de vários carros para Potosí.
Só que o grupo todo não terá a mesma preparação. Inicialmente, Luxemburgo levou para a Bolívia os titulares e alguns reservas, justamente a parte do elenco que teve desempenho sofrível nos amistosos da pré-temporada.
Jogadores mais jovens e reservas como o argentino Bottinelli, que golearam o Bonsucesso na estreia do Estadual do Rio e arrancaram o empate no amistoso contra o Corinthians, só chegaram à Bolívia anteontem.
Fonte: Folha Online
Enxadristas do interior e da capital de Rondônia, de todos os níveis e entusiastas do jogo de Xadrez, participaram nos ritmos Rápido e Blitz em mais
Rondoniense é vice-campeã no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025
Lucilene Silva Vieira conquistou o 2º lugar no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025, realizado na cidade de Barueri, em São Paulo, entre os dias
Gritos, arquibancadas lotadas e faixas de apoio às equipes marcaram a solenidade de abertura da 1ª Copa Madeirão de Futsal de Base, realizada na noite
Rondônia conquista medalha de prata no Campeonato Sul-Americano Masters de Tênis de Mesa
Nove atletas da seleção rondoniense de tênis de mesa participaram do Campeonato Sul-Americano Masters 2025, realizado entre os dias 15 e 20 de abril