Terça-feira, 3 de janeiro de 2012 - 11h17
Diferentemente do ano passado, a equipe sub-18 do Ji-Paraná Futebol Clube recebeu todo suporte e estrutura para participar da 43° Copa São Paulo Júnior. Diretoria, Comissão Técnica e os jogadores embarcaram neste último sábado, véspera de ano novo, rumo a Ribeirão Preto, onde vão disputar a primeira fase classificatória, enfrentando o fluminense, Mogi Mirim e Olé Brasil pelo grupo C.
A competição que inicia hoje, 03, às 16h00 com o jogo de estreia entre Cruzeiro (MG) e a equipe do ABC (RN) em São José do Rio Preto, é a principal Copa das categorias juniores do país. Os 96 clubes brasileiros estão divididos em 24 grupos, classificando apenas um deles por grupo e mais oito clubes com os segundos melhores colocados, independente dos times já classificados pelos grupos.
Para o presidente do Ji-Paraná Futebol Clube, Selmo Castro, o Pará, a nova diretoria está fazendo um trabalho primoroso em parceria com os colaboradores da cidade de Ji-Paraná. “Já passei por muitas situações dentro do clube. Fui o jogador que mais vestiu a camisa do Ji-Paraná, 203 vezes, e apesar de um passado conturbado, o clube está de volta com todo apoio e estrutura para remunerar profissionais técnicos e promover condições de estadia e alimentação para nossos jogadores. Só tenho que agradecer aos nossos empresários e iniciativas privadas”, comenta Pará.
Alexandre Dartiballi, presidente da Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (ACIJIP), reafirma que foi fundamental o auxílio de todos para possibilitar os treinamentos e o transporte até Ribeirão Preto. “Além de representante da Associação Comercial, eu também como empresário e diretor da atual gestão do Ji-Paraná Futebol Clube, colaborei como pode. Cedi as hospedagens aos jogadores, a Padaria Japão doou pão durante 20 dias, Bernardo Alimentos contribuiu com fardos de arroz e feijão, o Laticínio Tradição ajudou com leite e manteiga, e outros que contribuíram além dos alimentos, como também com material de limpeza, medicamentos, uniformes, fotos da equipe, equipamentos técnicos, e a Eucatur com o transporte dos jogadores, dentre outros mais. O time tem expectativa e a oportunidade de mostrar além do futebol a cidade de Ji-Paraná”, argumenta Dartiballi.
Além da Acijip, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) também é colaboradora desse projeto, auxiliando o clube em suas ações. Os presidentes da Acijip e CDL, Alexandre Dartiballi e Osmar Farinácio entendem que é de suma importância a participação do clube que leva o nome da cidade a nível de mídia nacional.
O jogo de estreia do Ji-Paraná contra o fluminense será nesta quinta-feira, 05, às 21h00 em Ribeirão Preto com transmissão pela Sportv, ESPN Brasil e BandSports.
Transmissão Nacional
A equipe do Globo Esportes esteve em Ji-Paraná para acompanhar os jogadores durante o trajeto até Ribeirão Preto e contar um pouco da história do clube. Para Guilherme Pereira, repórter da Globo, a equipe demonstra garra e sonhos de qualquer menino que sonha em ser jogador de futebol. A reportagem será exibida no Globo Esportes durante essa semana, de terça a sexta-feira, pela Rede Globo e Globo News. É a primeira vez que uma equipe da Globo acompanha o Clube do Ji-Paraná em uma competição nacional.
Fonte: Gabriela Suematsu / Acijip
Fase regional norte do Joer começa nesta terça-feira, 1º, em Ariquemes
A fase regional norte dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer) 2025 será oficialmente aberta nesta terça-feira (1º), a partir das 19h, na escola Cora
Atletas especiais de Porto Velho rumo às Olimpíadas
Começa nesta quinta-feira (26) a 12ª Olimpíadas Especiais das APAEs de Rondônia, que acontece em Ji-Paraná até o próximo domingo, reunindo atletas d
Skatista Igor Macha conquista segunda colocação em Competição Nacional
Na cidade de Pará de Minas Gerais, neste último fim de semana, houve um movimentado Campeonato de Skate na Categoria Master. Participaram 38 competi
NBS Telecom apoia o projeto Vôlei & Saúde e fortalece o esporte amador em Rondônia
A NBS Telecom anuncia com orgulho seu apoio ao projeto Vôlei & Saúde, uma iniciativa amadora e inclusiva que há quase uma década promove o acesso ao